segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma pinturinha de Natal.

Ola a todos!!
Hoje eu trago um dos poucos panos de natal que pintei este ano.
pano de copa com vela de natal,bolas, bico de papagaio e fita vermelha

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de vela, bolas de natal, fita e bico de papagaio.

Faça o fundo ao redor de todo o desenho com o clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado.
Pinte o clarão da vela com clareador mais a cor amarelo limão, passe o amarelo ouro na parte externa do circulo e esfumace bem para dentro do circulo, ilumine com o branco. Pinte a chama da vela com amarelo ouro e sombrei com a cor goiaba queimada. Faça o pavio da vela com a cor sépia.
Para pintar a vela aplique clareador mais a cor azul caribe e ilumine com o branco. Use o acripuff branco para as áreas da vela derretida.
Para a fita vermelha aplique a cor vermelho vivo e sombrei um lado da fita com o purpura, e ilumine o outro lado com o amarelo ouro. Para as áreas mais escura da fita use tiquinho de vinho. Dê acabamento em toda a fita fazendo pontinhos com a dimensional glitter prata.
Pinte as bolas começando pelas que estão mais ao fundo do desenho.
Bolas amarelas - passe branco na área de maior incidência da luz, depois cubra com amarelo canário, amarelo ouro e amarelo de cadimo para escurecer, deixe a região da faixa mais clara e faça pontos de luz com o branco.
Bola verde - Passe branco na região que quer mais clara, cubra a bola com o verde bebe e sombrei com a cor aqua marine, deixe a faixa no meio da bola mais clara. Espere secar e faça as estampas com a cor marfim e o dimensional glitter ouro.
Bola lilás - passe branco na área mais clara, cubra com lilás bebe e sombrei com violeta cobalto. Deixe sempre a faixa no meio mais clara. Depois de seca faça a estampa com a cor violeta e o pincel filete.
Para pintar a flor bico de papagaio é sempre bom pintar pétala por pétala ou no máximo 3 de cada vez, assim você trabalha melhor os efeitos de luz e sombra das pétalas e o resultado final da flor é bem mais bonito. Para pinta-la use vermelho vivo, sombrei com o purpura e vinho entre as pétalas. Ilumine com amarelo ouro e tiquinho de branco. Faça as nervuras das pétalas com o purpura. Para pintar o miolo desta flor, dê uma base com o purpura depois vá fazendo batidinhas com o pinta bolinha ou com o cabo do pincel mesmo e  as cores verde pistache, verde pinheiro e amarelo ouro.
Para finalizar esta pintura faça os raminho com as cores verde pinheiro e verde folha juntos na ponta do pincel. Faça as frutinhas com a tinta acripuff vermelho vivo.

O risco para esta pintura de Natal.

"risco para pintura de Natal, pano de copa"
Espero que esta sugestão de hoje seja útil a vocês.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.