sábado, 13 de outubro de 2012

Vaquinha.

Ola a todos!
Para comemorar o dia das crianças, trago uma vaquinha muito fofa com seu vestidinho de festa.
Acho que ela vai aproveitar o feriado para passear com a família e ganhar presentes..srsrsrsr!
pano de copa com pintura de vaquinha country com vestido floral

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de vaquinha com vestido.

Faça o fundo desta pintura com o clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor da vaquinha.
Pinte toda a vaquinha com branco e sombrei com cinza lunar, faça as manchas com o preto. Para pintar a parte interna das orelhas da vaca use a cor rosa bebe, sombrei com o rosa chá e faça as listras com o rosa escuro. Ilumine com o branco.
Para pintar os cifres e os cascos da vaquinha aplique clareador mais a cor siena natural, depois sombrei com o sépia e ilumine com o ocre ouro. Faça pontos de luz em forma de virgulas nos cascos com a cor branca. Pinte os olhos da vaquinha com as cores preto, branco e marrom, Para contornar, fazer cílios e sobrancelhas use o sépia.
Pinte o focinho da vaquinha com clareador mais a cor amarelo pele e sombrei com siena e marrom. Ilumine proximo a boca com o branco. Faça as bochechas em forma de coração com rosa chá e branco. Para a boca use a cor sépia.
Pinte o vestidinho da vaca com clareador mais a cor verde kiwi e sombrei com verde pinheiro. Faça os pesponto na alça do vestido com o verde pinheiro e os botões com o branco.
Para pintar as flores no vestido da vaca use clareador mais a cor rosa bebe e sombrei com o rosa chá. Ilumine as pétalas da flor com o branco e faça bolinhas com o vermelho carmim. Para o miolo use clareador mais amarelo ouro e sombrei com a cor caramelo. Faça todo o pesponto ao redor das pétalas e do miolo com o pincel filete e a cor preta.
Para a barra do vestido aplique clareador mais a cor rosa chá e sombrei com rosa escuro. Ilumine com o branco e faça estampas com a cor branca. Para os remendos use o verde kiwi e o verde pinheiro. Pesponte toda a barra e os remendos fazendo pontinhos com o pincel filete e a cor preta.
Finalize esta pintura de pano de copa fazendo o chão com clareador mais as cores verde maça e verde oliva. Para os matinhos use verde oliva e branco.

Mais uma vaquinha.
pano de copa com vaquinha malhada de vestido

Pintura em tecido - Pano de copa com vaquinha malhada.

Para pintar esta com a pele mais escurinha eu apliquei clareador mais a cor marfim e sombreei com a cor cappuccino e tiquinho de marrom. As manchas da vaquinha foram feitas com o sépia e depois de secas iluminadas com luz seca na cor marfim. Para a parte interna das orelhas use rosa chá, faça listras com o vermelho carmim i ilumine com o branco.
Pinte os olhos com as cores branco, azul celeste e preto. Faça o contorno dos olhos e cílios e sobrancelhas com o sépia.
Para o focinho desta vaquinha use clareador mais marfim e sombreei com caramelo. Boca com sépia e bochechas em forma de coração com a cor rosa chá.
Para o vestido usei verde musgo puro e iluminei as alças com o branco. Pesponto das alças com o branco e pincel filete.
Para as flores deste vestido use clareador mais o rosa bebe sombreado com rosa chá e estampas com vermelho carmim. Pinte o miolo com amarelo ouro, caramelo e sépia. Para o barrado usei as cores rocha chá e branco para as estampas. Retalhos com verde musgo e marfim. Preto para os pespontos da barra e dos retalhos.
Para a borboleta use clareador mais a cor amarelo cadimo para as asas, sombreei com o laranja e ilumine com o amarelo bebe. Faça as estampas com a cor cerâmica. Para o corpinho use sépia e marfim.
Finalize fazendo o chão com clareador mais as cores verde oliva e sépia. Faça os matinhos com verde oliva e as flores com vermelho carmim e branco.

O risco desta pintura e mais uma vaquinha de brinde...srsrsrrs.

risco de vaquinha para pintarrisco vaquinha country com vestido floral
Espero que tenham gostado da sugestão de pintura de hoje.
Como só voltarei ao blog na segunda feira, quero desejar um bom feriado e otimo final de semana.
Fiquem com Deus.