quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Uma familia bem alegrinha!!!

Ola a todos!!!
Nós estamos em outubro, mas quem faz artesanato já esta trabalhando a todo vapor para o Natal.
É a época de pintar velas, sinos, arvores, Papai Noel,  lindos Bonecos de Neve e os simpáticos bonecos Gingers.
Eu gosto de pinta-los o ano todo mas é nesta época do ano que aumenta a procura pelos bonequinhos de gengibre com carinha levada e divertida.
Hoje eu trouxe uma família bem animada e colorida pra animar as cozinhas durante as festividades de final de ano. 
familia de bonecos ginger

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de bonecos Ginger.

Faça o fundo ao redor da pintura com o siena natural e tiquinho de sépia bem próximo aos bonecos.
Para pintar a Mamãe Ginger aplique clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Use acripuff branco para simular o glace dos bonecos. Use o sépia para os olhos, cílios e sobrancelhas e para o contorno da boca. Faça as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado e um pontinho branco para iluminar. Para o nariz use as cores caramelo e branco.
Pinte o lenço com vermelho tomate, sombrei com vinho e ilumine com o vermelho vivo. Para a estampa use as cores branco e amarelo ouro.
Para pintar o vestido da mamãe aplique clareador mais a cor rosa bebe e sombrei com rosa escuro e purpura. Ilumine com o rosa bebe. Pinte o cinto e a echarpe com clareador mais verde maça sombreado com verde musgo. Ilumine com amarelo limão e use o branco para as bolinhas. Com o acripuff branco faça os detalhes da manga do vestido.
Para pintar o Papai Cozinheiro use o clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco. Use acripuff branco para simular o glace na cabeça e na mão do boneco. Faça os olhos com as cores branco, verde pistache e preto. Use o sépia para contornar os olhos, para os cílios e sobrancelhas. Pinte o nariz com caramelo e branco. Para as bochechas use o rosa chá e faça um pontinho de luz com o branco.
Faça a boca com o sépia, use o vinho para pintar o fundo da boca e o vermelho vivo para a língua.
Pinte o chapéu do cozinheiro com azul bebe, sombrei com azul cerúleo e tiquinho de cobalto nas áreas mais escuras e ilumine com o branco. Faça as estampas do chapéu com o pincel filete e a cor azul marinho. Para a cereja use vermelho vivo, purpura e sépia para o talinho. Branco para iluminar.
Para a Menininha Ginger use clareador mais amarelo pele, sombrei com o caramelo e ilumine com branco. Use agripuff branco para o glace.
Pinte as flores na cabeça da boneca com amarelo ouro, sombrei o miolo e entre as pétalas com a cor cerâmica. Ilumine com amarelo bebe e branco.
Pinte os olhos da menina com as cores branco, azul celeste e preto. Use o sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas.
Faça o nariz com as cores caramelo e branco. Pinte as bochechas com o rosa chá bem esfumaçado e ilumine com um pontinho branco. Faça o contorno da boca com o sépia e pinte os lábios com o vermelho carmim e ilumine com branco.
Para pintar as alças da blusa use as cores amarelo ouro, cerâmica e amarelo bebe. Use o branco para fazer um babado na lateral das alças.
Esta é uma outra versão com o "Bom Dia" escrito com marrom e acripuff de varias cores.
pano copa com bonecos Ginger


Este é o risco que eu usei para pintar estes Gingers.


"risco para pintar bonecos Gingers, bonecos de gengibre"