quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bebe fofinho!!!

Ola a todas!!
Hoje trago mais um bebe para mostrar para vocês, desta vez é um menininho pintado em um medalhão para aplicar em manta. Mas é só trocar as cores que dá para usar este risco para  o enxoval de meninas também.

"medalhao para aplicar em manta com pintura de bebe, patinho e urso"

Pintura em tecido - Medalhão para manta com pintura de bebe com patinho e urso de pelúcia.

Para fazer o fundo deste medalhão aplique clareador mais a cor verde glacial bem esfumaçado ao redor do bebe e do travesseiro. Aproveite e já faça o chão com clareador e a cor marfim sombreado com ocre ouro e acentue as sombras embaixo da manta e do ursinho com a cor siena natural.
Pinte primeiro o que esta no segundo plano da pintura no caso a manta do bebe e o travesseiro.
Para a manta pinte os quadros verde aplicando o branco no meio e sombrei com verde grama; use o branco para a estampa; para o quadro amarelo aplique o branco no meio, cubra com amarelo ouro e faça as estampas em forma de aspiral com a cor caramelo; para os quadros azuis aplique a cor branca no meio e cubra com o azul caribe, faça a estampa com o branco. Com o pincel filete e a cor sépia faça pontos em forma de virgula, ligando os quadros da manta para simular um pesponto. Faça o acabamento lateral da manta com o branco sombreado com cinza lunar. Depois de seca aplique a luz seca  branca no meio de cada quadro.
Pinte o travesseiro com o clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul celeste e acentue as sombras com o azul cobalto. Ilumine com o branco.
Com uma sujeirinha de sépia na ponta do pincel faça um sombreado embaixo do bebe e do travesseiro.
Para pintar o bebe use clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o caramelo e ilumine dando forma com o branco.
Para o cabelo dê uma base com clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o cerâmica e escureça o topo da cabeça com a cor terra queimada. Puxe os fios soltos com o terra queimada.
Pinte o olho do bebe com as cores branco, azul celeste e preto. Faça o contorno do olho, os cílios e a sobrancelha com o sépia.
Para pintar a fralda do bebe aplique a cor branca, espere secar um pouco e depois sombrei com cinza lunar. Depois de seca reforce o branco para dar luz.
Pinte o patinho com clareador mais a cor amarelo canário. Sombrei com amarelo ouro e acentue as sombras com amarelo de cadimo e tiquinho de siena natural e ilumine com o branco.
Pinte o bico e a patinha com amarelo ouro sombreado com laranja e marrom. Ilumine com o branco. Faça o olho do patinho com preto e branco.
Pinte o ursinho com branco, espere secar um pouco e sombrei com a cor azul cerúleo. Depois reforce a cor branca para isto use a tinta branca na ponta do pincel e vá dando batidinhas em todo o corpinho do urso para dar a impressão de pelúcia.
Pinte os olhos do urso com as cores branco. verde musgo e preto. Faça o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas com o preto. Faça o nariz do urso com preto.
Pinte o laço com clareador mais a cor azul bebe, sombrei com o azul cerúleo e acentue com o azul turquesa. Use uma mistura de azul bebe e branco para iluminar.

Este é o risco para pintar este bebe.

"risco bebe com patinho e ursinho para pintar"
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço.