terça-feira, 9 de outubro de 2012

Belezinha nas nuvens!!

Ola a todos!
Espero que o final de semana de vocês tenha sido de paz e descanso.
Eu tive alguns problemas com o Blogger e não consigo entrar em alguns blogs, não estava conseguindo entrar nem no meu, mas agora eu troquei minhas senhas do gmail e parece que tudo se ajeitou.
Por isso peço desculpas se não fui visitar as amigas e novas seguidoras.
Hoje trago um tema muito trabalhado na pintura infantil: os anjos! Quase todo mundo adora estes seres alados e mágicos e gosta de colocar no enxoval dos seus bebes a proteção dos anjos celestiais.
Então peguem os pinceis e tintas e vamos pintar uma anjinha muito fofa!!!
"fralda manta com pintura de anjinha"

Pintura em tecido - Fralda Manta com pintura de anjinha.

Pinte o fundo ao redor da anjinha com clareador mais as cores cinza lunar, lilás bebe e rosa bebe bem esfumaçados. Faça as  nuvens com azul celeste, cinza e branco na parte superior da nuvem para iluminar.
Pinte o rosto, as mão e os pés da anjinha com clareador mais amarelo pele, sombrei com caramelo e ilumine com o branco.
Para o cabelo da anjinha aplique o clareador mais a cor ocre ouro, sombrei com o siena natural e marrom. Puxe os fios de cabelo com o pincel filete e as cores marrom e terra queimada diluídas com tiquinho de agua.
Para os olhos da anjinha use asa cores branco, verde musgo e preto. Use o sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas. Faça o nariz da anjinha com o siena natural. Para o contorno da boca use siena e vermelho vico para o fundo da boca.
Pinte as asas da anjinha com branco, espere secar um pouquinho marque todas as penas, uma a uma com a cor cinza; depois venha dando luz nas penas com o branco puro, uma de cada vez.
Pinte a roupinha da menina com branco, espere secar um pouco e sombrei com cinza lunar. Acentue as áreas de sombra com tiquinho de preto, mas com cuidado para não estragar o trabalho. Ilumine a roupinha com o branco, dando forma e volume as pregas, dobras e babados da roupa.
Pinte as folhas da coroa de flores com amarelo limão e verde oliva, para as rosinhas aplique a cor rosa chá,sombrei com o purpura e faça o corte das pétalas com o branco, faça botões com o rosa bebe.
Finalize esta pintura fazendo a nuvem aonde a anjinha esta com clareador mais as cores branco,cinza lunar e acripuff branco para dar volume.

Esta é a manta pronta, eu fiz o nome da  menina com preto metálico e bolinhas brancas para combinar com o acabamento de bordado inglês xadrez de preto e branco. É bem raro ver enxoval de recém nascidos usando detalhes na cor preta, eu estranhei um pouco mas até que o resultado final foi bem legal. Clica na imagem que dá para ver bem melhor!!!
"fralda pintada com anjinha, menina"

O risco para pintar esta anjinha.

"risco de anjinha para pintar fralda"

Espero que tenham gostado desta sugestão de anjinho para pintar em fraldas de menina.
Um grande abraço a todos e bom inicio de semana.