segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Joaninha e flores na cozinha.

Ola a todos!
Hoje trago um jogo de cozinha de Oxford com pintura de joaninha e flores com efeito patch, bem alegre e divertido. Essa pintura com estampinhas que imita patchwortk é um pouco mais demorada que as outras mas o resultado final é bem legal com um ar divertido e bem jovial.
Uma dica se você quer ter bastante ideias legais para este tipo de pintura é só visitar o site da Catia Amélia, o Catia Artes Manuais , lá tem muitas idéias legais e passo a passo de varias estampinhas lindas.
"joaninha e flores pintadas em jogo de cozinha de oxford"

Pano do fogão:
"pano de fogão de oxford pintado,joaninha"

Puxador de geladeira:
"puxador de geladeira oxford pintado, flores"
 Balcão:
"balcao de oxford pintado,joaninha e flores"
 Detalhe da florzinha no balcão pequeno:
"flor pintada com efeito patch, oxford"
 Capa do galão pequeno de água que tem 27 cm de altura:
"capa galão de agua pequeno com pintura"
 No galão:
"galão de agua de oxford com pintura de joaninha e flores"

Pintura em tecido - Jogo de cozinha de Oxford com pintura de joaninha e flores com efeito patch.

Esta pintura não tem fundo.
Primeiramente aplique o clareador em todo o motivo e espere secar, depois entre com as cores.
Pinte a rosto da joaninha com a cor amarelo pele e sombrei com caramelo. Para pintar os olhos use as cores branco, verde musgo e preto e use o sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas. Pinte as bochechas com rosa chá e faça um pontinho branco em cada uma, faça a boca com o sépia. Para o nariz use a cor vermelho queimado e ilumine com o branco.
Pinte a cabeça e o corpinho da joaninha com o preto espere secar e ilumine com azul marinho e branco. Para as asas da joaninha use vermelho tomate e sombrei com o purpura. Faça as bolas com o preto e pintinhas brancas.
Pinte as folhas das flores com o verde folha, sombrei com o verde musgo e faça uma estampa xadrez com o verde pinheiro.
Para a flor azul cubra as pétalas com o azul bebe, sombrei com o azul mar e acentue as sombras com o turquesa. Faça estampas em forma de bolinhas e de aspiral com a cor branca. Faça pontos ao redor das pétalas com o pincel filete e a cor preta.
Para a flor branca cubra as pétalas com o branco, espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar, faça estampa de flores com o pincel filete e a cor azul cobalto, amarelo ouro para o miolo. Para a tiarinha da flor use a cor rosa bebe e sombrei com o rosa escuro e ilumine com o branco. Faça pontinhos ao redor das pétalas com o pincel filete e a cor preta.
Para a segunda flor branca faça as estampas com as cores azul cerúleo para os arcos e rosa escuro e verde kiwi para as florzinhas. Pinte a tiara com azul bebe e sombrei com o azul cerúleo. Faça os pontos ao redor das pétalas com o pincel filete e a cor preta.
Para pintar a flor ciclame aplique a cor rosa ciclame nas pétalas e sombrei com o purpura. Pinte as estampas de florzinhas com as cores branco e verde kiwi e bolinhas com o azul celeste. Faça pontos ao redor das pétalas com o pincel filete e a cor preta.
Para as carinhas das flores pinte com amarelo ouro e sombrei com a cor caramelo. Pinte os olhos com as cores branco, azul caribe e preto. Use o sépia para contornar os olhos e fazer cílios e sobrancelhas. Pinte o nariz com caramelo e ilumine com o branco. Pinte as bochechas das flores com o rosa chá e faça 3 pintinhas brancas em cada uma. Sépia para a boca e para o contorno do miolo.
Finalize esta pintura fazendo uma base para as flores com a cor marrom.
Espere a peça secar bem, eu espero 72 horas e depois passe com ferro a vapor pelo avesso da pintura. Isso ajuda a fixar bem as cores no oxford que é um tecido sintetico.

O risco da joaninha desta pintura.

"risco de joaninha e flores para pintar"
Espero que gostem da sugestão de hoje.
Um abraço a todos e fiquem com Deus.