Coisas da Nil - Pintura em tecido: Frutas a vontade.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Frutas a vontade.

Ola a todos!
Neste feriado desejo que vocês descansem bem, se divirtam muito, curtam muito sol e saboreei muitas frutas...principalmente as pintadas em panos de copa..srsrsr!
Pra ajudar, eu trouxe hoje algumas amostras de frutas com flores, que são bem simples de pintar e alegram qualquer cozinha. Se você não for viajar neste feriado separe os pinceis e as tintas e pinte muitas frutas, tem pra todo gosto.

Pano de copa com pintura de peras, maças e girassol.

girassol com peras e maças
Fundo com clareador mais a cor cinza lunar bem esfumaçado.
Folhas com clareador mais verde glacial, sombrear com verde pântano e iluminar com o branco.
Pinte as maças com verde pistache no lugar do talinho, amarelo ouro no meio, cubra com vermelho tomate e escureça com purpura e vinho.
Para as peras use branco no meio, amarelo ouro, amarelo de cadimo, siena natural e verde musgo, sépia para os talinhos. Pinte o girassol com amarelo ouro, sombrei com laranja e ilumine com amarelo bebe. Para o miolo use amarelo ouro, marrom, sépia e branco.
Faça o chão com clareador mais a cor sépia. Faça os miosótis com violeta e rosa ciclame para a base e branco para as pétalas. Amarelo ouro para os miolinhos e verde musgo para os galhinhos.

Pano de copa com pintura de peras e rosinhas.

peras e rosas
Fundo com clareador e azul bebe.
Pinte umas folhas com verde pistache, verde oliva e branco. Para outras use amarelo bebe, verde oliva e siena natural. Ilumine com o branco.
Pinte as peras com clareador mais branco no meio, cubra com amarelo limão, amarelo ouro, passe um pouco de verde musgo do lado direito de cada pera e puxe para o meio. Sombrei as peras com o caramelo e ilumine com o branco. Sépia e branco para os talinhos e fundo da pera.
Para as rosinhas e botões use a cor salmão bebe sombreado com pêssego e caramelo para acentuar as sombras. Use o branco para o corte das pétalas e o sépia para o miolinho.
Finalize a pintura fazendo o chão com clareador mais amarelo ouro e sépia.

Pano de copa com barra pintada com cerejas e rosas.

pintura de rosas e cerejas
Pinte um fundo ao redor das rosas e das cerejas com o clareador mais a cor azul bebe.
Pinte as folhas com clareador mais verde pistache, sombrei com verde oliva e sépia. Ilumine com o branco.
Para as cerejas use a cor vermelho fogo, sombrei com o purpura e ilumine com o rosa bebe. Faça uma marquinha na cereja com o sépia para marcar o lugar aonde sai o talinho da fruta. Faça o talinho com o sépia e faça pequenas virgulas brancas como pontos de luz na frutinha.
Para as rosas vermelhas use o vermelho tomate, sombrei com purpura e vinho. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para a rosa salmão use a cor amarelo pele e sombrei com o caramelo. Branco para o corte das pétalas e sépia com amarelo ouro para o miolo.
Faça pequenas flores com branco e amarelo ouro.

Pano de copa com pintura de maças e rosas.

pintura de maças e rosas
Faça o fundo com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado.
Pinte as folhas com clareador mais amarelo ouro, sombrei com verde oliva e escureça com verde pinheiro e tiquinho de verde pântano. Use o branco para iluminar.
Para as maças vermelhas use clareador mais branco no ponto mais claro da maça, passar amarelo ouro e misturar sem cobrir todo o branco. Cobrir toda a maça com vermelho tomate, purpura e tiquinho de vinho,  faça um ponto de luz com o branco; sépia e branco para o cabinho e para o fundinho da maça.
Já para pintar a maça verde use o clareador e branco no ponto mais claro da maça, passar amarelo limão e misturar sem cobrir todo o branco, cobrir toda a maça com verde pistache e verde pinheiro para escurecer, faça um ponto de luz com o branco, sépia e branco para o cabinho e para o fundinho da maça.
Para as rosas e botões  aplique o clareador mais a cor rosa bebe sombreado com rosa escuro e tiquinho de purpura na boca da rosa e na “cintura”, branco para o corte das pétalas e sépia e amarelo canário para o miolo.
Para dar um acabamento mais "cheinho" ao arranjo faça miosótis em toda a pintura, distribua ao seu gosto e use o violeta cobalto e lilás para a base e puxar as pétalas com o branco, amarelo ouro para os miolinhos, sépia e verde pinheiro para galhos.

 Pano de copa com pintura de pote de geleia de morango

pintura de morangos e pote de geleia
Pinte o fundo com clareador mais cinza lunar bem esfumaçado.
Comece pintando o pote com vermelho tomate sombreado com purpura e vinho próximo a base. Faça a tampa do pote com branco sombreado com cinza lunar. Espere secar um pouco e reforce o branco. Depois de totalmente seco faça as estampas com vermelho tomate e verde musgo. Pinte o rotulo do pote com clareador mais marfim sombrei com mostarda e ilumine com o branco. Para os perpontos e as letras use o sépia. Depois que todo o pote estiver bem seco faça pontos branco com o pincel e de uma "espalhada" de leve para dar o efeito de transparencia no vidro do pote.
Pinte as folhas com clareador mais verde oliva, verde pinheiro e branco para iluminar.
Pinte os morangos com amarelo ouro no meio, vermelho tomate, purpura e vinho nas áreas de sombra. Faça as sementinhas com preto e branco e as sépalas com verde oliva e branco.
Pinte as flores com branco sombreado com sépia próximo ao miolo. Espere secar e reforce o branco. Para o miolo use amarelo ouro, sépia e branco. Faça as folhas de fundo com o sépia e o verde oliva diluído.
Finalize esta pintura fazendo o chão com clareador mais a cor sépia.

Os riscos para estas pinturas.
risco de rosas e macasrisco de girassol com peras e macas


risco de pote de geleia e morangosrisco de cerejas e rosas


risco de peras e rosas

24 comentários:

  1. Oi amiga anônima kkkkkkkkkkk...Que será q é isso né?Presta atenção em quais blogs vc entra como anônima se é nos que tem janela do lado,não sei escrever poup up tá vendo???kkkkkkkkkkkk ou em todos.Ah vc desejou par no feriado as pessoas se divertirem muito, mas acho q os q estão com furúnculo debaixo do braço como eu, só vão mesmo comer as frutas do pano kkkkkkkkkk Ai como essa merda dói snifffffff kkkkkkk Vou pegar então uma perinha e um pouco de geléia rsrsrsrsrs Tá cada um mais lindo q o outro....Parabéns e bom feriado amiga.Dps escrevo mais pq agora tá dificil..kkk..Bjimmm

    ResponderExcluir
  2. Oi querida que lindo trabalhos, amei todos e da até coceira na mão pra pintar todos.....rsrsrsrs, parabéns e um bom feriado pra ti tb!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Nil!
    Menina,quantas coisas lindas em uma só postagem! É difícil dizer qual é o mais lindo, pois todos estão maravilhosos!!!!
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Nil, que sugestão mais saborosa, pena que estou com uma preguiçinha senão iria pintar porque encheu os meus olhos;
    muitos beijos e um otimo final de semana,

    ResponderExcluir
  5. Nossa Nil!!! Que Lindo!!!
    Adoro as suas Pinturas.
    Hoje eu estou com um pouco de dor de cabeça, COISAS DE MOCINHA rsrsrsrs

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Realmente vamos aproveitar o feriado para comer muitas frutas e é claro admirar(no meu caso, pois sou péssima em trabalhos manuais)belos trabalhos artesanais.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Olá querida amiga
    Ficaram um encanto os seus trabalhos, é difícil dizer qual o mais bonito, pois ficaram todos maravilhosos, de encher os olhos!! Parabéns amiga, os seus trabalhos são uma perfeição, adoro vir aqui!!
    Obrigada pelo carinho!
    Bjs e um bom fim de semana
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  8. Oi Nil, você faz cada coisa mais linda!!! Adorooooooooooooooooooooo os seus trabalhos amiga!
    Tenha um ótimo fds, bjs!

    ResponderExcluir

  9. Olá Nil!
    Gostei de todos... são muito bonitos!
    Bom domingo
    Beijinhos
    Linda

    ResponderExcluir
  10. Oi Nil quantas maravilhas!! Nem sei dizer qual é o mais lindo!! Tudo que vc faz é maravilhoso!!Beijinhos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Que mãos de artista ,,um show de pinturas
    as peras perfeitas!

    tudo lindo me enkanto!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá flôr
    Que linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndos trabalhos
    adoreeeeeeeeeeei todos estão maravilhosos
    o dom que vc tem é belíssimo
    parabéns por tanto talento
    Bjs fique com Deus
    Bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi linda!
    Adoro vir aquí em sua casa, pois só vejo coisas lindas...Parabéns amiga! Bjssssssss

    ResponderExcluir
  14. Nil do ♥,suas frutas estão muito suculentas,mas neste final de semana me dediquei a pintar gatos e cupcakes,rs....
    parabéns,a cada dia que passo aqui suas pinturas estão mais lindas,beijão amiga!!!

    ResponderExcluir
  15. Oiii Nil que lindeza todas as suas pinturas. Peguei uns gráficos para testar depois e virei seguidora. Quando puder faça uma visitinha ao meu cantinho http://tokdemagicaartesanato.blogspot.com.br . Também te convido a participar do 1° sorteio do blog , confira por lá . mts abraços e t+

    ResponderExcluir
  16. Olá Nil!
    Tua carinhosa visita é sempre bem vinda!
    As pinturas e dicas estão demais, valeu pelas dicas.
    Ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, boa noite querida!
    E parabéns, você como sempre arrasando em seus trabalhos,te desejo uma linda e abençoada semana que Deus te proteja sempre.
    Beijos
    Vitória

    ResponderExcluir
  18. Oi Nil minha querida amiga. Se meu cantinho está um jardim o seu está um pomar kkkkk cheio de frutas. Estão maravilhosas, lindas e apetitosas. Desejo uma semana abençoada. bjs e um grande abraço...

    ResponderExcluir
  19. Voltei correndo, esqueci de me desculpar.
    Não fofoco mais. Prometo tá?
    Isso é muito feio.

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  20. Ah! eu entendi errado.
    Tô meio lenta esses dias.
    Agora eu entendi direitinho

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Querida,todos estão lindos,mas eu queria mesmo saber como pintar uma ramagem de cerejas na janela da minha cozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Muito obrigado pela visita e pelo comentário gentil.
      Infelizmente eu não sei como te ajudar. Eu só faço pinturas em tecidos.
      Um grande abraço e seja sempre bem vinda ao meu bloguinho.

      Excluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.