sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Frutas a vontade.

Ola a todos!
Neste feriado desejo que vocês descansem bem, se divirtam muito, curtam muito sol e saboreei muitas frutas...principalmente as pintadas em panos de copa..srsrsr!
Pra ajudar, eu trouxe hoje algumas amostras de frutas com flores, que são bem simples de pintar e alegram qualquer cozinha. Se você não for viajar neste feriado separe os pinceis e as tintas e pinte muitas frutas, tem pra todo gosto.

Pano de copa com pintura de peras, maças e girassol.

girassol com peras e maças
Fundo com clareador mais a cor cinza lunar bem esfumaçado.
Folhas com clareador mais verde glacial, sombrear com verde pântano e iluminar com o branco.
Pinte as maças com verde pistache no lugar do talinho, amarelo ouro no meio, cubra com vermelho tomate e escureça com purpura e vinho.
Para as peras use branco no meio, amarelo ouro, amarelo de cadimo, siena natural e verde musgo, sépia para os talinhos. Pinte o girassol com amarelo ouro, sombrei com laranja e ilumine com amarelo bebe. Para o miolo use amarelo ouro, marrom, sépia e branco.
Faça o chão com clareador mais a cor sépia. Faça os miosótis com violeta e rosa ciclame para a base e branco para as pétalas. Amarelo ouro para os miolinhos e verde musgo para os galhinhos.

Pano de copa com pintura de peras e rosinhas.

peras e rosas
Fundo com clareador e azul bebe.
Pinte umas folhas com verde pistache, verde oliva e branco. Para outras use amarelo bebe, verde oliva e siena natural. Ilumine com o branco.
Pinte as peras com clareador mais branco no meio, cubra com amarelo limão, amarelo ouro, passe um pouco de verde musgo do lado direito de cada pera e puxe para o meio. Sombrei as peras com o caramelo e ilumine com o branco. Sépia e branco para os talinhos e fundo da pera.
Para as rosinhas e botões use a cor salmão bebe sombreado com pêssego e caramelo para acentuar as sombras. Use o branco para o corte das pétalas e o sépia para o miolinho.
Finalize a pintura fazendo o chão com clareador mais amarelo ouro e sépia.

Pano de copa com barra pintada com cerejas e rosas.

pintura de rosas e cerejas
Pinte um fundo ao redor das rosas e das cerejas com o clareador mais a cor azul bebe.
Pinte as folhas com clareador mais verde pistache, sombrei com verde oliva e sépia. Ilumine com o branco.
Para as cerejas use a cor vermelho fogo, sombrei com o purpura e ilumine com o rosa bebe. Faça uma marquinha na cereja com o sépia para marcar o lugar aonde sai o talinho da fruta. Faça o talinho com o sépia e faça pequenas virgulas brancas como pontos de luz na frutinha.
Para as rosas vermelhas use o vermelho tomate, sombrei com purpura e vinho. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para a rosa salmão use a cor amarelo pele e sombrei com o caramelo. Branco para o corte das pétalas e sépia com amarelo ouro para o miolo.
Faça pequenas flores com branco e amarelo ouro.

Pano de copa com pintura de maças e rosas.

pintura de maças e rosas
Faça o fundo com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado.
Pinte as folhas com clareador mais amarelo ouro, sombrei com verde oliva e escureça com verde pinheiro e tiquinho de verde pântano. Use o branco para iluminar.
Para as maças vermelhas use clareador mais branco no ponto mais claro da maça, passar amarelo ouro e misturar sem cobrir todo o branco. Cobrir toda a maça com vermelho tomate, purpura e tiquinho de vinho,  faça um ponto de luz com o branco; sépia e branco para o cabinho e para o fundinho da maça.
Já para pintar a maça verde use o clareador e branco no ponto mais claro da maça, passar amarelo limão e misturar sem cobrir todo o branco, cobrir toda a maça com verde pistache e verde pinheiro para escurecer, faça um ponto de luz com o branco, sépia e branco para o cabinho e para o fundinho da maça.
Para as rosas e botões  aplique o clareador mais a cor rosa bebe sombreado com rosa escuro e tiquinho de purpura na boca da rosa e na “cintura”, branco para o corte das pétalas e sépia e amarelo canário para o miolo.
Para dar um acabamento mais "cheinho" ao arranjo faça miosótis em toda a pintura, distribua ao seu gosto e use o violeta cobalto e lilás para a base e puxar as pétalas com o branco, amarelo ouro para os miolinhos, sépia e verde pinheiro para galhos.

 Pano de copa com pintura de pote de geleia de morango

pintura de morangos e pote de geleia
Pinte o fundo com clareador mais cinza lunar bem esfumaçado.
Comece pintando o pote com vermelho tomate sombreado com purpura e vinho próximo a base. Faça a tampa do pote com branco sombreado com cinza lunar. Espere secar um pouco e reforce o branco. Depois de totalmente seco faça as estampas com vermelho tomate e verde musgo. Pinte o rotulo do pote com clareador mais marfim sombrei com mostarda e ilumine com o branco. Para os perpontos e as letras use o sépia. Depois que todo o pote estiver bem seco faça pontos branco com o pincel e de uma "espalhada" de leve para dar o efeito de transparencia no vidro do pote.
Pinte as folhas com clareador mais verde oliva, verde pinheiro e branco para iluminar.
Pinte os morangos com amarelo ouro no meio, vermelho tomate, purpura e vinho nas áreas de sombra. Faça as sementinhas com preto e branco e as sépalas com verde oliva e branco.
Pinte as flores com branco sombreado com sépia próximo ao miolo. Espere secar e reforce o branco. Para o miolo use amarelo ouro, sépia e branco. Faça as folhas de fundo com o sépia e o verde oliva diluído.
Finalize esta pintura fazendo o chão com clareador mais a cor sépia.

Os riscos para estas pinturas.
risco de rosas e macasrisco de girassol com peras e macas


risco de pote de geleia e morangosrisco de cerejas e rosas


risco de peras e rosas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...