quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Chapéu e margaridas.

Ola minhas amigas, amorecas e queridonas!
Setembro chegou e com ele as cores da Primavera começam a dar o arzinho da sua graça aqui e ali. Para celebrar a chegada do mês das flores eu trouxe uma pintura que me lembra muito este tema.
"pano de copa com pintura de margaridas e chapeu"
Tem cara de primavera né?! Não sei porque mas essa imagem me lembra piquinique..srsrsr!
Clica na imagem que dá pra ver com melhor resolução.

Pintura em tecido - Pano de copa com chapéu e margaridas.

Comece a pintura fazendo o fundo com o clareador mais a cor siena natural. Aproveite e faça também o chão com clareador mais siena, verde oliva e verde pinheiro.
Para pintar o chapéu use clareador mais a cor amarelo pele e sombrei com o caramelo, menos na região da borda da aba. Acentue as áreas de sombra com o cerâmica e ilumine com a cor amarelo canário. Para a borda do chapéu pinte com amarelo pele sombrei com o siena natural e ilumine com o branco dando formato a aba. Para a faixa e o laço use clareador mais rosa bebe, cubra com a cor coral e acentue as sombras com o purpura. Use o rosa bebe para iluminar.
Pinte as folhas das margaridas com o clareador mais o verde folha, sombrei com o verde pinheiro e ilumine com o branco.
Para pintar as margaridas menores dê um fundo com a cor cinza lunar e puxe as pétalas com o branco. Para o miolo use amarelo ouro, caramelo e sépia. Faça galhinhos com o sépia e folhas soltas com o branco puro.
Para pintar as margaridas maiores dê um fundo com o rosa escuro e puxe as pétalas com o branco. Espere secar um pouco e depois reforce o branco em algumas flores para dar a impressão de que elas estão a frente das demais. Faça o miolo com amarelo ouro, caramelo e sépia. Para os talos das margaridas use o sépia, verde oliva e branco.

O risco desta pintura.


"risco pintura em tecido, flores, margaridas e chapeu"
Espero que tenham gostado desta idéia de hoje e pintem muitas flores para esperar a Primavera.
Um grande abraço.