quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Leãozinho nas fraldas!

Ola a todas!
Hoje é o dia dos leões aparecerem por aqui na nossa semana temática.
Espero que vocês se agradem e tenham muitas idéias com estas duas sugestões de hoje.

Semana Temática - Fraldas com pintura de bichinhos
Tema 4 - Leões.
Um leão com seus brinquedinhos.
"fralda pintada com leaozinho de chupeta"

Um amiguinho brincando com o travesseiro.
"fralda para menino com pintura de leao"

Pintura em tecido - Fralda manta com pintura de leão com chupeta e dados.
"fralda menino com pintura de leaozinho e dados"
Comece fazendo o fundo da pintura com clareador mais a cor azul inverno ao redor do leãozinho.
Pinte a juba do leão com diluente mais a cor amarelo ouro, sombrei com amarelo de cadimo e caramelo bem próximo ao rosto do leão e puxando para as pontas. Ilumine com amarelo bebe. Com a cor cerâmica diluída e o pincel filete, contorne a juba e puxe os fios ao redor de todo o rostinho do leão.
Para pintar o leão use diluente mais a cor amarelo pele e sombrei com siena natural e marrom nas partes mais escuras das orelhas e patas. Ilumine com o amarelo pele mais branco.
Pinte os olhos do leão com as cores branco, verde musgo e preto. Use a cor sépia para o contorno dos olhos, cílios e sobrancelhas.
Pinte o nariz com o vermelho queimado e ilumine com branco. Faça a boca com o sépia.
Para pintar a chupeta do leão use as cores azul bebe, sombrei com azul cerúleo e ilumine dando forma a chupeta com uma mistura de azul bebe e branco.
Para pintar os dados use as seguintes cores: 1 - Vermelho vivo, sépia e estampa com branco; 2 - azul bebe, azul celeste e turquesa; 3 - lilás bebe, violeta cobalto e branco para os números; 4 - verde maça, verde musgo e verde pinheiro para as letras; 5 -  amarelo ouro, tangerina e azul marinho para as estampas; 6 - amarelo limão, amarelo ouro e siena.
Finalize esta pintura fazendo o chão com clareador mais as cores  verde pistache e verde oliva. Para os matinhos use verde oliva e agripuff amarelo ouro.

Pintura em tecido - Fralda de boca com leãozinho de pano com o travesseiro.
"fralda de boca com pintura de leaozinho"
Essa pintura não teve fundo aplicado.
Comece a pintura pela juba do leãozinho aplicando diluente mais a cor siena natural, escureça com o marrom. Espere secar e aplique a luz seca com o pincel pituá e a tinta marfim. Faça as estampas da juba com o preto e o marfim.
Pinte o leão com diluente mais marfim, sombrei com o siena natural e ilumine com marfim e branco. Deixe o focinho e as patas apenas com marfim e siena. Pinte a parte interna da orelha e das patinhas do leão com rosa chá e ilumine com o branco. Com o pincel filete e a cor preta diluída faça pontinhos ao redor da orelha para simular pontos de costura. Faça o mesmo nas patas do leão ao redor das bolas rosa chá.
Faça o nariz do leão com a cor jacaranda e ilumine com o branco. Com o rosa chá faça as bochechas e puxe os bigodes do leão com o preto. Pinte os olhos com o preto. Não esqueça de fazer os pontinhos de costura ao redor do focinho com o filete e a cor preta.
Para pintar os "cabelinhos de pano" e o rabo do leão aplique as cores cenoura e terra queimada puras nas tirinhas e ilumine com o branco.
Para pintar o travesseiro use diluente mais azul cerúleo, escureça com o azul turquesa e depois de seco aplique a luz seca branca. Faça estampas com as cores laranja e branco. Para os retalhos do travesseiro use as cores vermelho vivo e branco  para um; e verde kiwi e branco para o outro. Faça pesponto ao redor dos dois usando a cor preta diluída e o pincel filete.
Para pintar as penas que voam fora do enchimento do travesseiro aplique diluente mais a cor branca e sombrei com o cinza lunar.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com diluente mais verde oliva.
Estes são os riscos usados nestas pinturas de fraldas.

"risco leaozinho de pano""risco leao para fraldas"

Um grande abraço atodos e fiquem com Deus.