terça-feira, 7 de agosto de 2012

Um pano de natal e uma história.

Ola a todos!
Espero que estejam todos bem e em paz.
Hoje trago um pano de copa com motivo natalino e uma história bem legal.
pano de copa com velas,bolas de natal e rosas vermelhas
A dona desta encomenda, saiu da terra dela na Paraíba em 1985 para se casar com um primo no Rio de Janeiro.
Depois de casada, arrumou emprego de baba no mesmo condomínio aonde o marido era porteiro. Fez amizade com outras babas e quando iam levar as crianças para tomar sol, passavam por uma feirinha de artesanato e ficavam namorando as peças que eram caras para o orçamento delas. Pouco tempo depois ela ficou gravida e o marido foi dispensado do serviço, sem poder pagar aluguel vieram para São Paulo para a casa de um tio. As amigas babas fizeram uma vaquinha e compraram um pano bem bonito da barraquinha de artesanato da feira e presentearam a amiga que ia embora.
Agora em julho as 4 babas iriam se reencontrar depois de 24 anos e essa senhora me encomendou três panos iguais ao que ela ganhou para presentear cada uma das amigas. Me disse que a surpresa foi um sucesso, foi uma alegria e muita choradeira...srrsrs
Eu queria postar o pano original, mas ela não deixou, disse que tava feinho, mas me deixou copiar e postar o risco para vocês.
Espero que gostem.

Pintura em tecido - Pano de copa com velas, bolas e rosas vermelhas.

pano de copa com velas de Natal e rosas
Para fazer esta pintura dei uma olhada no blog da Vilma Varanda , que tem um estilo bem parecido com o da artesã que pintou o pano original.
Comece pintando o funco com clareador mais a cor ocre ouro.
Pinte a chama da vela com clareador mais amarelo ouro e vermelho fogo para a parte interna da chama, faça o pavio com o sépia. Depois de seca passe o dimensional glitter amarelo por cima da chama.
Para pintar a vela aplique clareado mais a cor branca, cubra com o amarelo canário e sombrei com amarelo ouro. Para o efeito da vela derretida use o agipuff branco.
Pinte as folhas dos azevinhos com clareador mais verde maça sombreado com o verde bandeira, e para as mais escuras use clareador mais verde musgo sombreado com verde bandeira e iluminado com branco.
Pinte as folhas das rosas com clareador mais a cor verde folha sombreado com o verde musgo e iluminado com o branco.
Para as rosas use o vermelho vivo para a base, sombrei com o purpura e acentue as sombra na boca da rosa e na cintura com o vinho. Faça o corte das pétalas com a mistura de vermelho vivo e amarelo canário. Para o miolo da rosa use o sépia e o branco.
Pinte a bola da esquerda com o clareador mais branco no meio, passe o azul bebe sem cobrir todo o branco e sombrei com o azul caribe; para a bola do centro use clareador mais branco no meio, cubra com o azul bebe e passe uma sujeirinha de azul inverno ao redor do branco, para a bola da direita use clareador mais branco, azul celeste e tiquinho de azul cobalto. Para os enfeites das bolas use dimensional glitter prata.
Faça os miosótis dando um fundo com cinza lunar e puxando as pétalas com o branco, amarelo ouro para o miolinho das flores. Para o matinho batidinho atrás dos miosótis use verde folha, verde oliva e branco.

Esse é o risco desta pintura de Natal.

risco velas de natal com bolas e rosas
Espero que tenham gostado desta pintura e desta estoria de gestos simples que significam muito na vida das pessoas.
Tem mais idéias para pinturas de Natal nos post abaixo.
Então...é Natal...
Natal em flor...
Bolas e orquideas para o Natal.
Um grande abraço e fiquem com Deus.