terça-feira, 21 de agosto de 2012

Aquilo deu nisso...srsrsrs!

Ola a todos!
Uma amiga me trouxe um pano de prato, já antigo e com uma flor silkada  que ela adora e me pediu para fazer uma flor igual numa sacola para ela. Então isto...

pintura em tecido ecobag com flor

Deu nisto:
pintura em tecido flor ecobag
Igual não ficou, mas ela adorou!!!

Pintura em tecido - Arranjo com flor vermelha e lilás.
Comece fazendo o fundo com clareador mais a cor siena natural e sujeirinha de vermelho perto das flores, cuidado para não manchar, é só um tiquinho de vermelho.
Para pintar as folhas use clareador mais amarelo limão, cubra com verde folha e escureça com verde pinheiro e verde pântano. Ilumine algumas folhas com o branco e faça as nervuras com verde pântano.
Para pintar as flores lilases use o clareador mais o lilás bebe, sombrei com o violeta cobalto e acentue as sombras com o violeta, use o pincel bem carregado de banco para iluminar as pétalas.
Para a flor e o botão vermelho use vermelho vivo sombreado com vermelho escarlate, use a cor purpura com tiquinho de vinho para acentuar as sombras na "cintura da flor" e na parte interna próximo ao polem. Faça o corte das pétalas com o branco e depois de seco reforce o branco; a idéia é que o branco seja bem carregado na flor.
Para o miolo das flores faça bolinhas, pode ser com o cabo do pincel e a tinta sépia e ilumine com o amarelo ouro.
Faça as sépalas das flores e botão com verde pântano e branco.
Esse é o risco, ele é bem grande , para ocupar toda a frente da sacola,por isso eu copiei em duas partes.
"risco flor parte 1""risco flor parte 2"

Espero que tenham gostado deste arranjo de flores bem diferente.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.