sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Moranga com tulipinhas.

Ola meus amores e minhas amoras, como estão?
Hoje trago mais uma pintura de moranga, desta vez acompanhada por lindas tulipinhas rosadas. Clica na imagem que dá pra ver bem melhor.
pano de copa com pintura de moranga e tulipas

Pintura em tecido - Pano de copa com moranga e tulipas rosadas.

Faça o fundo com clareador mais a cor verde grama. Para esta pintura é melhor fazer o chão antes de começar a pintar o motivo, então pinte o chão com clareador mais a cor siena natural, verde oliva e marrom para escurecer próximo as folhas e flores.
Comece a pintar pela folha grande, que é a folha da abobora, para isto aplique clareador mais branco no meio, cubra com o verde oliva e escureça com o verde pinheiro. Branco para iluminar. Para as folhas das tulipas use clareador mais a cor amarelo limão, cubra toda folha com verde musgo e escureça com verde pinheiro. Branco para iluminar.
Para pintar a moranga aplique o clareador mais a cor branco no meio dos gomos da moranga, depois coloque o amarelo limão e misture as tintas sem cobrir todo o branco. Depois cubra toda a moranga com o amarelo ouro, escureça com o laranja e marque as áreas de sombra dos gomos com o vermelho vivo. Ilumine com o branco.
Com uma sujeirinha de verde musgo no pincel pinte alguns pontos nos gomos da abobora. Para o cabo da moranga use verde pistache, sombrei com verde oliva e ilumine com o branco.
Pinte a parte aberta da moranga com amarelo ouro sombreado com laranja para a polpa. Use o branco para iluminar a parte aonde a casca foi aberta. Para pintar a área das sementes use clareador mais a cor siena natural, escureça com marrom e faça batidinhas com amarelo ouro e branco para simular as sementes. Pinte a fatia da mesma forma.
Para as tulipas use clareador mais a cor rosa chá sombreado com o purpura; use o branco para o corte das pétalas. Para o miolo de algumas flores use o sépia e o amarelo canário para iluminar. Pinte os talos das flores com verde oliva e branco. Para os talos das flores que aparecem embaixo da fatia de  moranga use as cores verde oliva e verde pântano para escurecer próximo a fatia de abobora, use o branco para iluminar.
Finalize esta pintura em pano de copa fazendo os miosótis, para isso dê uma base com a cor mostarda, puxe as pétalas com o branco e faça os miolos com o amarelo ouro. Faça pequenas folhas nos miosótis com o verde pinheiro.

O risco desta pintura.

risco para pintar moranga e tulipas
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje.
Um grande abraço e boa pintura.