segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fofocando...

Ola a todos!
Espero que o final de semana de vocês tenha sido de paz e descanso.
Hoje trago mais uma joaninha pintada em pano de copa.
"pintura em tecido joaninha e abelha, pano de copa"
 O que será que a Dona Borboleta tá fofocando com a Joaninha?? Perceberam a atenção da menina no assunto? Isso que é bafão interessante..srrssr!
Esta joaninha foi a própria dona da encomenda que trouxe o risco. Ela copiou neste site Pinte e Crie que tem muita coisa boa. Nós conversamos e fizemos alterações no risco original e resultou nestas duas comadres fofocando..srrssr

"pano de copa com pintura de joaninha e borboleta"

Pintura em tecido - Pano de copa com Joaninha e Borboleta.

Comece fazendo o fundo com clareador mais azul bebe bem esfumaçado ao redor da joaninha e da borboleta.
Pinte a Borboleta com clareador mais amarelo ouro para as asas, sombrei com amarelo de cadimo, ilumine com o amarelo canário e branco. Faça bolinhas na asa com o azul celeste. Para o corpo da borboleta use o sépia. Faça o vestidinho da borboleta com azul petróleo e o branco para os babados e poas.
Pinte o rostinho da joaninha com clareador mais amarelo pele, sombrei com o caramelo e ilumine e dê volume com o branco. Acentue bem as pálpebras da joaninha com a mistura de amarelo pele e branco.Pinte os olhos com as cores branco, verde pistache e preto. Faça o contorno dos olhos, os cílios e as sobrancelhas com o sépia. Faça o nariz com o caramelo, cerâmica para sombrear e branco para iluminar. Faça o contorno da boca com o sépia e use a cor rosa chá para as maças do rosto.
Faça a cabeça, os braços e pernas da joaninha com o preto e ilumine com uma mistura de azul marinho e tiquinho de branco.
Para as asas da joaninha use a cor vermelho tomate sombreado com purpura e iluminado com o vermelho vivo. Faça as bolas da asa com o preto puro. Depois de seco faça a luz seca nas asas com o branco.
Para os laços e o vestido da joaninha use o clareador mais a cor lilás bebe, sombrei com o lilas e acentue as aras de sombra com o violeta cobalto.Ilumine com o branco. Nos laços foi feito uma estampa de bolinha com as cores violeta e branco; essa estampa era para combinar com a barra do pano de copa.
Para a gola e o cinto do vestido aplique o branco espere secar um pouco e sombrei com o cinza lunar. Ilumine com o branco puro.
Para o sapato da joaninha use o violeta e ilumine com lilas bebe e branco. Branco para os botões do sapato.
Faça o chão com clareador mais verde pistache e sombrei com verde oliva. Para os matinhos use verde oliva e um batidinho com rosa escuro e branco para simular flores.
Para pintar as folhas das flores use clareador mais a cor verde folha. sombrei com o verde musgo e ilumine com o branco. Para as flores pinte com o rosa escuro próximo ao miolo e puxe em direção as pétalas. Depois com o pincel carregado de branco faça as pétalas no sentido contrario, ou seja da ponta para o miolo. Para o miolo da flor use amarelo ouro, caramelo e sépia.

Estes são os dois riscos, o original sem borboleta e o que eu alterei com a borboleta.


"risco para pintar joaninha, fralda menina""risco para pintar joaninha em fralda"

Espero que gostem da sugestão de joaninha de hoje.
Tem mais joaninhas nos seguintes posts.
Joaninha bailarina.
Joaninha.
Joaninha Pink.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.