segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Abacates e rosas.

Ola a todos!
Espero que todos tenham tido um final de semana de paz e tranquilidade.
Aqui na minha cidade é feriado hoje e para muitas pessoas foi um final de semana prolongado. Estou hospedando alguns parentes aqui em casa e por isso não visitei blogs nestes dias.
Hoje trago um pano de copa com pintura de abacates. Segundo a galera aqui em casa a foto não faz jus a pintura(srsrsr), mas depois de tirar trocentas fotos e de um primo metido a técnico mexendo na câmera, eu desisti e resolvi postar esta imagem mesmo. Acho que o problema não é a câmera  é a fotografa mesmo e a equipe que a acompanha...srsrsrr.
pano de copa com pintura de abacates e rosas

Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de abacates e rosas.

Para esta pintura em tecido de hoje faça o fundo com clareador mais amarelo limão, use um tiquinho de cinza lunar bem esfumaçado  próximo as folhas, esfumace bem ao redor do motivo.
Para pintar as folhas das rosas eu optei por um tom envelhecido, para isso usei clareador mais verde pistache em toda a folha, sombrei com o sépia e iluminei com o branco.
Para pintar as folhas do abacate use o branco no meio, contorne com o amarelo limão misture sem cobrir totalmente o branco. Depois sombrei com o verde musgo e verde pântano nas áreas mais escuras. Ilumine a folha com o branco e faça as nervuras com o verde pântano.
Já para a pintura do abacate aplique clareador mais branco na área de maior luz, passe o amarelo limão misturando com o branco. Cubra todo o abacate com o verde folha, depois vá sombreando com verde oliva, verde pinheiro e tiquinho de preto para realçar as sombras. Ilumine com o branco.
Para a polpa do abacate aplique clareador mais branco, mescle com o amarelo limão e sombrei com o verde folha próximo a casca do abacate, deixando mais claro junto ao caroço. Para pintar o caroço use clareador mais marrom, sépia para escurecer. Para iluminar o carroço use siena natural e branco juntos na ponta do pincel e dê batidinhas na área que quer que fique mais clara.
Pinte as rosas com clareador mais rosa chá , fazendo as áreas mais escuras da boca da rosa e das pétalas com o vermelho carmim. Use o branco para o corte das pétalas.
Faça o chão com clareador mais as cores amarelo limão, verde oliva, sépia e verde pântano.
Finalize esta pintura fazendo os miosótis, para isto dê uma base com a cor azul celeste e puxe as pétalas com o branco, amarelo ouro para os miolinhos e siena natural para as folhinhas e galhos.
Este é o risco que eu usei para pintar este pano de copa.
risco de abacate e rosas
Espero que gostem da sugestão de hoje e pintem bastante.
Um grande abraço e fiquem com Deus.