quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Uma Tulipa diferente.

Ola a todos!
Hoje trago a pintura de uma flor bem diferente que passou um tempo sendo um misterio para mim. Eu fiz um caminho de mesa com esta flor mas não sabia o nome dela, até que a amiga  Nilda Rodrigues me ajudou e disse que este é um tipo de tulipa. Na verdade eu achava que ela era uma Lotus, mas me enganei...são tulipas mesmo.
"pano de copa com tulipas e barrado de croche"
Este é o pano de copa com tulipas e barrado de crochê num lindo tom de telha, bem diferente e elegante.
O caminho de mesa é azul e eu posto em uma outra oportunidade. Mas posso garantir a vocês que esta flor tem muita aceitação e saída por estes lados.
Aproveitem e visitem o perfil da Nilda no Facebook, e vejam as lindas flores que ela tem lá, inclusive estas tulipas em combinações maravilhosas de cor.

Pintura em tecido - Pano de copa com tulipas cerâmica e branca.
"pano de copa com tulipas pintadas e barrado de croche"
Comece fazendo o fundo da pintura com o clareador mais a cor amarelo ouro bem esfumaçado ao redor do risco.
Pinte as folhas das tulipas com clareador mais o amarelo limão, cubra com o verde folha e sombrei com o verde musgo. Acentue as sombras e o contorno da folha com o verde pântano e ilumine com o branco.
Para a tulipa branca use o clareador mais o branco em toda a folha, espere secar um pouco e marque as divisões das pétalas com o siena e acentue as sombras com o sépia. Espere secar e reforce o branco.
Para as tulipas cerâmica ( na verdade eu gosto de chamar esta cor de vermelho telha..rsrssr) use o clareador mais a cor caramelo em toda a flor, marque as divisões das pétalas com o cerâmica e aprofunde as sombras com o preto; e ilumine as pétalas com o salmão bebe. Faça o corte das pétalas com o branco.
Para pintar as folhas soltas ao fundo use as cores salmão e branco misturadas no pincel.
Finalize esta pintura em tecido fazendo os miosótis por cima das folhas, para iluminar a pintura. Para isto puxe galhos com o sépia e faça as flores com a cor branca, e o amarelo ouro para os miolinhos. Dê leve batidinhas com a tinta branca na ponta do pincel em algumas áreas do motivo para dar movimento a peça.
Este é o risco que eu usei para pintar estas tulipas abertas.
"risco de tulipas I"

E desta vez eu consegui o gráfico do crochê para vocês. Olha ele aqui.
"barrado croche do pano de copa"
Espero que tenham gostado de mais esta sugestão.
Se quiserem ver mais idéias com tulipas visitem estes posts abaixo.
Dupla para a cozinha.
Jogo de cozinha com tulipas e borboletas.
Velas, tulipas e violas.
Um grande abraço e fiquem com Deus.