sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Levando um "presentinho" para mamãe...

Ola a todos!
Vamos encerrando a nossa semana de postagens com motivos infantis para pintar em fraldas de menina, com esta menininha fofa fantasiada de coelhinha e com um presente um pouco desajeitado de carregar...srrsrsr!
"fralda pintada com menina fantasiada de coelha"

Pintura em tecido - Fralda pintada com menina fantasiada de coelhinha.

Comece a pintar esta fralda fazendo o fundo para isso use clareador mais a cor azul bebe, bem esfumaçado ao redor de todo o desenho.
Para pintar o rosto da menininha use clareador mais a cor amarelo pele, sombrei com o caramelo e ilumine com o branco.Para pintar o cabelo misture a cor sépia com diluente e marque a área do cabelinho com esta mistura, depois puxe os fios com sépia puro e o pincel filete.
Marque bem as pálpebras e o nariz da menininha com o caramelo e esfumace.
Pinte os olhos com as cores perto, branco e azul celeste, contorne com o sépia e faça os cílios e sobrancelhas com a mesma cor. Para pintar a boca use o vermelho carmim e branco, faça as covinhas com o sépia.
Pinte primeiro a touca da fantasia, para isso marque as dobras e áreas de sombra, e a parte interna das orelhas com a cor coral, espere secar um pouquinho e depois cubra tudo com o branco. Venha refazendo as áreas já marcadas com a cor rosa chá, depois de seco reforce o branco para iluminar e dar volume. Repita este processo para pintar o corpo da fantasia.
Dê uma base com o vermelho escarlate puro na região aonde sera as flores. Marque o miolo de cada flor com o sépia, depois com o pincel carregado de branco venha definindo as pétalas ao redor do miolo. Depois de seco reforce o branco de algumas flores. Pinte as folhas com verde musgo, verde pântano e ilumine com o marfim.
Para pintar o vaso aplique o amarelo ouro, cubra com o caramelo e puxe, Marque as áreas de sombra com o terra queimada e puxe sem cobrir a parte mais clara.
Faça a plaquinha com clareador mais marfim, sombrei com o marrom e faça detalhes na madeirinha com o sépia.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com o clareador mais a cor verde maça sombreado com o verde oliva. Faça o matinho com um batidinho de verde musgo e verde oliva, as flores são com a cor vermelho escarlate e branco.

O risco para esta pintar esta fralda.

"risco para pintar fralda de menina"

Espero que tenham gostado da sugestão de pintura de hoje.
E se quiserem mais idéias para fraldinhas de menina olhem nos posts abaixo.
Para a aula de Ballet.
Muito meiguinho...
Menininha com coelho azul.
Um grande abraço e bom final de semana a todos.
Fiquem com Deus.