segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Um classico.

Ola minhas queridas amigas, visitantes e passantes! Como vão?
Espero que estejam todos bem e em paz.
Antes de tudo gostaria de agradecer pelas visitas carinhosas e pelos comentários gentis. Vocês são demais!!!!! E também quero me desculpar pela ausência...as coisas andam meio corridas por aqui..mas devagar eu vou respondendo a todos.
Para não deixar o bloguinho parado, estou trazendo umas pinturas mais antigas para mostrar.
Essa menininha com calcinha de frufru é uma das mais pedidas pelas mamães para o enxoval das meninas, já se tornou um clássico da pintura em tecido.
fralda pintada para menina com bebe deitada e ursinho

Pintura em tecido - Fralda pintada com menina de calcinha de babados.

Comece pintando o fundo com clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado ao redor do desenho.
Pinte o corpinho da menina com clareador mais a cor salmão bebe, escureça com siena natural e aprofunde as dobrinhas da menina com o caramelo, marque bem  com o caramelo a região dos joelhos e do cotovelo e o contorno dos olhos fechados. Ilumine dando volume com o branco. Faça os cílios e as sobrancelhas com o sépia. Faça a parte interna da boca com o vinho.
Para pintar o cabelo aplique o clareador mais a cor mostarda e escureça com o sépia. Puxe alguns fios com o sépia.
Com a tinta dimensional glitter faça uma bolinha na orelha da menina. De brinco ela fica mais charmosa!
Para pintar o laço, a calcinha e o sapatinho use o clareador mais a cor rosa bebe e sombrei com as cores rosa escuro e tiquinho de purpura, use uma mistura de rosa bebe mais branco para iluminar. Para os babadinhos aplique a cor purpura na base e vá puxando para as pontas, depois com o pincel carregado de branco dê formato ao babado da ponta para a base. Faça as bolinhas com acripuff branco.
Pinte o ursinho com clareador mais ocre ouro e sombrei com o siena, faça os cílios e sobrancelhas com o sépia. Pinte o focinho com marfim e sombrei com o ocre, faça o nariz e a boca com o preto. Para a parte interna das orelhas e da patinha pinte com lilás e faça pesponto com a cor branca e o pincel filete.
Pinte o colete do urso com purpura e vinho e ilumine com o rosa bebe, pinte os botões com o preto. Para a gravatinha borboleta use as cores lilás e branco.
Finalize esta pintura em tecido fazendo o chão com clareador mais ocre e sépia junto ao corpinho da menina.

Mais sugestões:

Olha que fofa esta menininha deitada no gramado com flores e borboletas.
pintura em fralda menininha deitada com urso, flores e borboletas
Para pintar a roupinha e o laço use a cor rosa bebe sombreado com a cor pink. Acentue as sombras com o purpura e ilumine com o branco. Faça as bolinhas com o branco.
Pinte o ursinho com a acor palha e sombrei com a cor capuccino. Faça a parte interna das orelhas, das patas e a gravatinha com a cor lilás. Pinte a roupinha com a cor amora e sombrei com o violeta.
Pinte o chão com diluente mais a cor verde oliva. Pra as flores de uma base com o azul mar e puxe as petalas com o branco. Faça o miolo com amarelo ouro e sépia para contornar. Pinte as borboletas com um estencil usando a cor pink. Faça um detalhe com o dimensional glitter ouro na ponta inferior da asinha da borboleta.

fralda pintada para menina. xodo da mamae
Esta é uma versão mais escura da roupinha; para pinta-la use clareador mais rosa escuro e sombreado com vinho.

pintura em fralda menina com calcinha de babados na cor uva
Esta é uma versão com a roupinha na cor uva. Para conseguir este tom de roxo misture as cores violeta com purpura até obter uma cor uva. Aplique na roupinha o clareador mais a cor uva que você preparou e sombrei com o violeta puro. Ilumine com o branco. Para o ursinho desta versão use marfim mais ocre ouro; verde bebe para a parte interna das orelhas. Para o colete use rosa escuro e ilumine com rosa bebe, gravatinha com verde musgo e branco.

fralda pintada para menina, bebe com calcinha de frufru vermelho
Esta é uma versão com a pele mais clarinha e roupa vermelha.
Pinte a pele com clareador mais salmão bebe e sombrei com a cor caramelo. Para o cabelo use clareador mais ocre ouro, sombrei com as cores siena natural e sépia e puxe os fios com o sépia diluído e alguns fios com a cor branca.
Para a roupinha e laço use clareador mais a cor vermelho tomate.sombrei com o purpura e acentue as sombras com o vinho. Babados e bolinhas com o branco.
Para o ursinho desta versão use marfim mais ocre ouro; rosa chá para a parte interna das orelhas. Para o colete use verde abacate e verde musgo, gravatinha com lilás e branco. 
O risco para pintar esta fralda.
"risco para pintura de fralda de menina"
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje para pintura de fraldas de menina .
Veja mais idéias para pintar fraldas de meninas nos seguintes post.
Gurias...
Fraldas...
Fraldinhas...
Um grande abraço e fiquem com Deus.