Coisas da Nil - Pintura em tecido: Joaninha bailarina.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Joaninha bailarina.


Ola minhas queridas, meus queridos, visitantes e passantes!
Todo mundo gosta de uma bailarina, elas são meigas, graciosas, delicadas e ficam uma graça de collant e frufru!! Dão um toque feminino aos enxovais das meninas. E todo mundo também adora uma joaninha com carinha dengonza!!!
Então por que não juntar estas duas paixões da pintura em tecido e pintar uma joaninha bailarina???!!!
"fralda-pintada-menina-joaninha-bailarina-panodecopa"
Hoje trago mais esta joaninha adaptada pela Riza Meireles, na página dela no Facebook tem um monte de  joaninhas lindas com os risco que a Riza disponibiliza para quem é fã destas gracinhas.
Clique aqui e conheça os maravilhosos trabalhos da Riza.
Vamos pintar esta mocinha!!?

Pintura em tecido - Joaninha Bailarina .

Comece pintando o fundo com clareador mais a cor azul bebe bem esfumaçado ao redor da joaninha.
Pinte o rosto da joaninha com clareador mais amarelo pele, sombreado com caramelo e iluminado com o branco. Pinte os olhos com as cores verde musgo, branco e preto.  Marque bem as pálpebras da joaninha com o branco e o amarelo pele, faça o contorno dos olhos, os cílios e as sobrancelhas com o sépia. Pinte as bochechas com o rosa chá e use a cor sépia para desenhar a boca.
Pinta a cabeça, as antenas, os braços e as pernas da joaninha com o preto, ilumine com uma mistura de azul marinho com tiquinho de branco.
Pinte a roupinha da bailarina e as sapatilhas com clareador mais a cor rosa bebe, sombrei com o rosa ciclame e ilumine com o branco. Para o laço na cabeça e o cinto use clareador mais a cor lilás bebe sombreado com violeta e iluminado com o branco. Molhe a pontinha do pincel na tinta branca e faça pequenos batidinhos ao redor da gola e da cava do collant, e na barra do frufru.
Pinte os corações com a cor branca e sombrei uns com lilas e outros com rosa ciclame, faça bolinhas dentro do coração com o branco e faça pontos com o sépia.
Finalize a pintura desta joaninha fazendo o chão com clareador mais ocre ouro e sépia.
Se vocês gostaram desta joaninha, tem mais idéias para pinta-las nestes posts:
Joaninha.
Joaninha Pink.

O risco para pintar esta joaninha bailarina.

"risco-joaninha-bailarina-fralda"
Espero que tenham gostado e pintem muitas e muitas joaninhas....rsrssr!
Um grande abraço a todos.

27 comentários:

  1. Bom dia flor do dia... adooooooooooro as joaninhas da Riza, e vc pintou com perfeição, tá linda linda linda...ótima quarta pra vc e baila bastante com sua joaninha tá??? bjinhos

    ResponderExcluir
  2. OI NIL QUE FOFO!LINDA PARABÉNS ME DEU ATÉ VONTADE DE PINTAR MAIS EU NÃO SEI TENHO SÓ QUE NAMORAR AS SUAS.BJS

    ResponderExcluir
  3. oi nil que linda sua joaninha. como tudo que voce faz.parabens ficou show.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida Nil
    Adorei a sua joaninha ficou linda e muito querida!! Adoro joaninhas e a sua ficou uma perfeição!!
    Parabéns por mais um belo trabalhinho!!
    Amiga obrigada pelas visitinhas e pelo seu carinho,adoro quando visita o meu cantinho:)!!
    Beijos e um lindo dia para você
    Fique bem
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga!
    Essa joaninha ficou linda e graciosa! Nil, parabéns por mais trabalho maravilhoso! Amei de montão!!!!
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga
    As suas pinturas são sempre muito bonitas, mas eu gosto mesmo muito de Joaninhas,esta esta linda.
    Bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Nil
    É um alegria receber vc
    Sempre carinhosa e gentil,adoro suas vsts
    Obrigado de coração

    Que fofura,suas joaninhas são sempre encantadoras,lindas!!!!!!!!!!

    Amiga,vc sempre entra sem problemas no meu blog e outras amigas tmb.
    Mas o certo que muitas amigas se afastaram,eu tenho medo de estar prejudicando............
    Desculpa este papo
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Joaninhas são encantadoras! Asua é uma graça
    bjs

    ResponderExcluir
  9. LINDA!!! Ela é a minha cara.
    E eu tô gordinha igual.
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, obrigada pelo carinho, realmente faço outras coisas pois tenho um terrivel feitio que não posso estar sempre a fazer as mesmas coisas, mas ainda tenho muito para aprender e gostava de pintar tão bem como você, beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Nil
    Parabéns pelo blog,ele está repleto de coisas lindas!
    Me faça uma visitinha quando quiser...
    bjs
    Raquel

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nil!
    Obrigada pela visita, suas pinturas são maravilhosas!
    Pode copiar os desenhos no meu blog, são bons para pintar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nil.Bora viajar kkkkkkkkk, mas acho q vamos ficar é num hotel"100" estralas kkkkkkkkkkkkkkk.Vou torcer p/ não ter nenhum tubarão no caminho kkkkkkkkkk E essa de eu estar parecendo mulher de caminhoneiro kkkkkkkkkk tá mesmo kkkkkkkkkkkkkk Nunca me senti tão louca kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só mesmo quando me deparo com um clube e alguns toboáguas,ou uma praia e muiiiita onda kkkkkkkkkkkkk.Brincadeiras a parte, se DEUS quiser tudo estará bem com sua tia, vou colocá-la em minhas orações tb.Qto a sua mãe,ela deve ser psicológico mesmo, vou colocar essa problema tb nas mãos de DEUS...Bjimmm e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nil amei sua bailarina fazendo abertura!! Ta demais!! Vc vem com cada pintura interessante eu amoooooooooooooo seu blog!Bjs querida e um dia perfeito para vc!

    ResponderExcluir
  15. Oi Nil! Como está amiga?
    Olha eu gosto de joaninha, vou pintar para ganhar sua nota.
    Enquanto isso fica com o 10 para voçe rrssss...
    Muito fofa.!
    Já é noitinha, mas Henrique manda beijos...
    Só não pode ficar com o rosto babado rrrsss...
    Gostamos muito de voçe.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  16. bom dia querida Nil tudo bem? vim deixar beijinhos e desejar um lindo dia.

    ResponderExcluir
  17. Hi my sweet friend NIL!!!!!!!!
    Here in Greece is balarina-μπαλαρίνα!
    Ilove your balarina!!!!!!!!!
    Kisses!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. oii Nil sou eu RIZA...tudo joinha!!coloquei riscos novos no face..bjus

    ResponderExcluir
  19. oii Nil sou eu RIZA...tudo joinha!!coloquei riscos novos no face..bjus

    ResponderExcluir
  20. Olá Nil,
    Sou iniciante na pintura em tecido.
    Amei seu trabalho!! A perfeição com que você pinta e alegria das cores me encantaram. Já estou te seguindo. Bjs

    ResponderExcluir
  21. ola amei essa joaninha e linda e sempre q puder postar mais posta ai q estaremos aqui loucas a espera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, tudo bom?
      Muito obrigado pelo seu carinho e que bom que gostou da joaninha, quando eu pintar outra diferente pode ter certeza que trarei aqui para mostrar.
      Um abração querida, volte sempre que quiser, é um prazer ter você por aqui.
      Fique com Deus.

      Excluir
  22. suas pinturas são belissimas!!!parabens nillll,te adcionei no face.bjbjjjj

    ResponderExcluir
  23. Linda, parabéns, tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  24. Ola Nil visitei seu blog pela primeira vez e achei Maravilhoso ...Parabéns pelo seu trabalho ...vou fazer as joaninhas pra minha pequenina que esta com 44 dias ... tenha uma ótima semana bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, muito obrigado pela visitinha!!
      Então você esta de bebezinha recém-nascida?
      Parabéns!!!!
      Fique a vontade para pegar o que quiser no meu blog e se precisar de alguma ajuda e eu puder será um prazer te responder.
      Um grande abraço e fique com Deus.

      Excluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.