quarta-feira, 25 de julho de 2012

Linda composição.

Ola a todos!!
Hoje trago mais um pano de copa com pintura de legumes e frutas.
Desta vez é uma linda composição com abobora, pera, tomate e flores, estas ultimas ficaram por minha conta, que as adicionei ao risco original, para deixar  mais alegre e quebrar um pouco os amarelos da pintura.
pintura tecido moranga com pera tomate e flores
Pintura em tecido - Pano de copa com pintura de abobora, tomate e flores.
Comece pintando o fundo ao redor do desenho para isto use o clareador mais a cor verde grama bem esfumaçado.
A abobora é o tema central desta pintura em tecido, e como ela esta ao fundo da composição, vamos começar por ela. Use clareador mais a cor branca no meio de cada gomo da abobora, pinte ao redor do branco com a cor amarelo limão, misture as cores sem cobrir totalmente o branco. Cubra toda a abobora com o amarelo ouro, depois o laranja e reforce as áreas de sombra com o vermelho tomate, Ilumine os gomos com a cor amarelo limão. Faça o talo da abobora com o verde olive, escureça com o sépia e ilumine com o branco. Aproveite a sujeirinha de verde oliva no pincel e pinte alguns pontos da abobora.
Para pintar as flores use o clareador mais a cor azul mar do miolo para as pontas puxando bem, sombrei a base da pétala bem pertinho ao miolo com tiquinho de  azul turquesa. Agora no sentido contrario ao azul, das pontas para o miolo aplique a cor branca, espere secar um pouco e volte reforçando este branco. Pinte o miolo da flor com amarelo ouro, sombrei com o caramelo e faça o "U" do meio do miolo com o sépia. Use o sépia para contornar o miolo e ilumine com pontinhos brancos.
Para as folhas nesta pintura eu apliquei o clareador mais o branco de um lado da folha, pinte o outro lado com o verde oliva e misture bem. Sombrei com o sépia, faça o meio da folha com o verde pântano e as nervuras com o branco.
Pinte o tomate com clareador mais a cor amarelo ouro, cubra com vermelho tomate e sombrei com purpura e vinho. Faça as sépalas do tomate com verde oliva, sépia e branco.
Para pintar a pera aplique clareador mais o branco no meio da fruta, aplique a cor amarelo limão e espalhe sem cobrir todo o branco, cubra toda a fruta com amarelo ouro, sombrei com amarelo de cadimo e caramelo. Ilumine com o branco. Use a cor verde musgo em alguns pontos da pera.
Finalize a pintura fazendo o chão com clareador mais as cores ocre ouro, siena e sépia bem embaixo das futas. Use sujeirinha de azul mar para dar a ilusão de reflexo das flores. Faça as raminhas da abobora com o pincel filete e o verde oliva diluído com agua.
O risco original e o que eu alterei estão logo abaixo.
risco moranga com pera e tomate"risco pintura legumes, abobora,pera,tomate"
Você pode ver mais idéias com aboboras nos posts abaixo.
Pano de copa com moranga.
Horta...
Semana temática amarela. Aboboras estilo patchwork.
Espero que tenham gostado. Eu adoro pintar abobora, é fácil, divertido e um motivo muito alegre para panos de copa, combinando com tudo que você adicionar ao motivo.
Um grande abraço e fiquem com Deus.