quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cheias de charme!!!

Ola meus amores e minhas amoras!!!
Estou mergulhada num mar de fraldas para pintar, graças ao bom Deus, não para de nascer crianças por aqui..srsrsr!
Apesar das joaninhas serem o tema da moda para os enxovais neste ano, as vezes aparece uma mamãe com um gosto diferente, o que eu acho ótimo por que povoa a minha mesa de pintura com outras criaturinhas fofas e bem animadas. Dá uma olhada nestas coelhinhas fazendo pose e digam se elas não são cheias de charme!!
fralda de menina pintada com coelhas

 Coelhinha de vestidinho lilás...
"fralda pintada para menina com coelha lilás"

Coelhinha com jardineira rosa...

Pintura em tecido - Fralda manta com coelhinhas.
Faça o fundo desta pintura com o diluente mais a cor azul bebe  bem esfumaçado ao redor das coelhinhas e das margaridas. Aproveite a cor azul bebe e pinte o céu , acentuando as nuvens com o azul celeste e o branco.
Pinte as coelhas com o diluente mais a cor marfim, sombrei com siena natural e acentue as sombras com o marrom. Ilumine o rosto das coelhas com uma mistura de marfim mais branco. Use o rosa chá mais o branco para pintar a parte interna das orelhas. Puxe os pelos e os cabelinhos das coelhas com o pincel filete e a cor marrom. Para pintar os olhos use o branco, azul caribe e preto, use a cor sépia para contornar os olhos, fazer os cílios e sobrancelhas. Acentue as pálpebras das coelhas com a mistura de marfim com branco.
Para pintar o focinho deixe a área mais clara acentuando com o marfim mais o branco e use o rosa chá para as bochechas; pinte o nariz com a cor vermelho queimado.
Contorne a boca das coelhas com o sépia, faça a língua com o vermelho vivo e o fundo da boca com o vinho, Pinte o dentinho da coelha com branco .
O vestidinho e a faixa foram pintados com diluente mais a cor lilás bebe sombreado com o lilás, e as sombras acentuadas com o violeta cobalto. Faça o viés da saia e da manga com o rosa bebe e rosa ciclame.  Branco para iluminar.  Faça as bolinhas com a cor branca.
Para pintar a jardineira use diluente mais a cor rosa bebe sombreado com rosa escuro e iluminado com branco. Pinte as barras da jardineira com a cor branco sombreado com o cinza lunar. Faça os botões da alça em forma de margarida; para isso dê um fundo com o rosa escuro e puxe as pétalas com o branco. Faça as bolinhas com o branco.
Para pintar as margaridas  dê um fundo com a cor azul inverno e puxe as pétalas com o branco, para o miolo use as tintas amarelo ouro, caramelo e o sépia; use as cores verde oliva e branco para as folhas e caule.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com diluente mais verde maça sombreado com verde oliva, matinhos com o verde oliva.
Tem mais duplas lindinhas para fraldas nos seguintes posts:
Irmãzinhas...
Fadinhas...
Charmosa!!!!
Este é o risco original; na verdade é um casal de coelhos que foi transformado em duas lindas meninas.
Espero que tenham gostado desta sugestão para pintar os enxovais das princesas. Um grande abraço e fiquem com Deus.