quarta-feira, 11 de julho de 2012

Copos de leite e rosas.

Semana Temática Copos de Leite.
Ola a todos!
Hoje trago mais uma pintura de copos de leite, desta vez acompanhado por rosas vermelhas. Este é um lindo arranjo que fica maravilhoso em panos de copa.

Pintura em tecido - Pano de copa com copos de leite e rosas.

pano de copa com copos de leite e rosas
Vamos as cores que eu utilizei na pintura desta peça.
Faça um fundo com clareador mais as cores verde pistache, ocre ouro e lilás na região dos miosótis.
Pinte agora as folhas, nesta pintura usei clareador mais verde glacial em toda a folha, sombreei com verde grama e iluminei com o branco. Faça algumas folhas mais amareladas usando para isto o amarelo ouro no lugar do branco.
Para pintar os copos de leite use clareador mais o branco em toda a flor, espere secar um pouco e faça as sombras com azul caribe, verde oliva e sépia. Espere secar e reforce o branco. Para o pistilo use as cores amarelo ouro, amarelo de cadimo na base do pistilo e amarelo canário com branco para iluminar a ponta do pistilo.
Para a pintura destas rosas vermelhas eu usei clareador mais vermelho tomate, escureci a boca da rosa e marquei a divisão das pétalas com o vinho, e usei o vermelho vivo para o corte das pétalas. Espere secar um pouquinho e reforce o corte das pétalas com o amarelo ouro. Para o miolo da rosa use o sépia e o amarelo canário.
Pinte os botões com as mesma cores.
Componha o arranjo fazendo os miosótis com as cores violeta e lilás, e puxe as pétalas das flores com o branco. Na região mais escura dos miosótis faça as pétalas com o lilás bebe. Use o amarelo ouro para os miolinhos, sépia para os galhos e verde pistache para as folhinhas.
Finalize esta pintura em tecido fazendo o chão com as cores  siena natural e verde pântano.
Tem mais copos de leite aqui:
Uma barra no pano de copa.
Arranjo alegre...
Copos de leite com frutas.
O risco que eu usei.
risco para pintar copos de leite e rosas
Espero que tenham gostado da sugestão de hoje e boa pintura.
Beijos mil e até breve.