sexta-feira, 13 de julho de 2012

Copos de leite com frutas


Semana Temática copos de leite.
Ola a todos!
Essa é a nossa semana temática copos de leite, em todos os posts desta semana o tema principal sera esta linda flor, que combina com absolutamente tudo na pintura em tecido e que acompanhada com frutas dá um charme todo especial aos panos de copa.

Pintura em tecido - Pano de copa com copos de leite e ameixas.

pano de copa com copos de leite e ameixas

 Pano de copa com copos de leite e cajus.

 pano de copa com copos de leite e cajus.

Pano de copa com copos de leite e maças.

pano de copa com copos de leite e maças

Então se você tem algum pano de copa por ai, todo branquinho que tal dar uma incrementada nele com algum destes modelos?

Pano de copa com copos de leite e ameixas.

copos de leite e ameixas

Comece pintando o fundo usando para isto o clareador mais a cor ocre ouro ao redor do risco.
Pinte as folhas com diluente mais a cor verde bebe, sombrei com a cor verde pinheiro e ilumine com o branco. Aplique o branco  em todo o copo de leite, espere secar um pouco e sombrei com verde oliva,  azul caribe e sépia. Faça o pistilo com amarelo ouro, vermelho fogo e branco na pontinha. Espere secar e reforce o branco.
Nesta pintura temos dois tipos de ameixas; as mais escuras foram pintadas com diluente mais a cor rosa chá, sombrei com violeta e escureça com o azul marinho. Use o branco para iluminar.
Para pintar as ameixas mais claras use diluente mais o rosa chá, sombrei com violeta e ilumine com o branco.
Finalize a pintura deste pano de copa fazendo os miosótis com uma base de magenta e rosa escuro, puxe as pétalas com o branco e amarelo ouro para os miolos. Use o sépia para os galhos.
Pinte o chão com clareador mais verde oliva e sépia.

Pano de copa com copos de leite e cajus.

copos de leite e cajus
Faça o fundo com diluente mais cinza lunar bem esfumaçado ao redor do risco.
Pinte as folhas com diluente mais verde kiwi, sombrei com verde oliva e ilumine com o branco.
Para pintar os copos de leite de uma base com o branco, espere secar um pouco e sombrei com siena natural, verde oliva e azul caribe. Depois de seco retoque o branco e pinte o pistilo com amarelo ouro, vermelho vivo e amarelo canário na ponta.
Para pintar os cajus mais escuros use o diluente mais amarelo ouro, sombrei com laranja e vermelho vivo, Use o vinho para reforçar as áreas de sombra da fruta. Já para pintar o caju mais claro use diluente mais amarelo ouro sombrei com amarelo de cadimo e laranja, use o vermelho vivo para reforçar as áreas de sombra, e o verde oliva em alguns pontos da fruta.
Para pintar a castanha do caju use o cinza lunar sombrei com o sépia e ilumine com o branco.
Finalize esta pintura fazendo os miosótis com uma base com a cor azul caribe e puxe as pétalas com o branco. Use o amarelo ouro para os miolos e o sépia para os galhos.

Pano de copa com copos de leite e maças.

copos de leite e maças
Pinte o fundo com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor do risco.
Para pintar as folhas use o diluente mais a cor verde pistache em toda a folha, sombrei com o verde oliva e ilumine com o branco.
Pinte as maças mais escuras aplicando o branco na área de maior claridade, passe o amarelo ouro e misture as duas cores sem cobrir totalmente o branco. Cubra toda a fruta com o vermelho escarlate e escureça com o vinho. Já para pintar a maça mais clara use branco e amarelo ouro no meio, cubra toda a fruta com a cor tangerina e sombrei com o vermelho tomate. Use tiquinho de vinho para área mais escura. Faça os cabinhos com o sépia.
Para pintar os copos de leite de uma base com o diluente mais a cor branca, espere secar um pouco e sombrei com verde oliva, azul caribe e sépia. Depois de seco retoque o branco e pinte o pistilo com amarelo ouro, vermelho vivo e branco na ponta.
Espalhe miosótis por todo o motivo. Para estes dei uma base com azul cobalto e azul celeste e puxei as pétalas com o branco. Para os miolos use o amarelo ouro e o s´pia para os galhinhos.
Finalize esta pintura de copos de leite pintando o chão com siena natural e sépia.
Mais pintura com copos de leite nestes posts:
Copos de leite e rosas.
Lindos copos de leite.
Vela e copos de leite.
Os riscos destas pinturas.
risco pintar copo de leite e cajurisco pintar copo de leite e ameixas

risco pintar copo de leite e maças

Espero que tenham gostado das sugestões desta semana temática com copos de leite.
Agradeço a todos as visitas e comentários e assim que eu retornar vou visitar a todos.
Um grande abraço e fiquem com Deus.