segunda-feira, 16 de julho de 2012

Brincando com bolhas de sabão.

Ola a todos!
Hoje vou retomar o tema das pinturas infantis.
Há algum tempo atrás a pintura infantil era menos "segmentada" e quase tudo relacionado ao universo da criança era um bom motivo para aplicar em enxovais de ambos os sexos. Bichinhos, ursinhos, palhaços , anjinhos povoavam este mundo em doces tons de rosas, amarelos, azuis, verdes, lilases..etc.
Mas ultimamente as coisas mudaram um pouco e alguns destes lindos motivos foram separados entre "o que é de menina" e "o que é de menino" e limitado a um universo de coloratura azul e rosa.
Um desses motivos que virou "coisa de menino" é o palhacinho.

fralda pintada para menino palhaco com bolhas de sabão

Pintura em tecido - Fralda manta com palhacinho.

Esta fralda não teve aplicação de fundo a pedido da dona, mas fica muito bom com um fundo ocre ouro bem esfumaçado.
Comece pintando o palhacinho: para o rosto e as mão use diluente mais a cor amarelo pele e sombrei com  a cor caramelo, ilumine com o branco. Pinte a região da boca com o branco e sombrei com a cor cinza lunar. Na boca use as cores vermelho vivo e vinho. Para os olhos use as cores branco, verde musgo e preto, s´pia para os cílios e sobrancelhas.
Pinte o cabelo do palhaço com a cor amarelo de cadimo e sombrei com a cor cenoura e ilumine com o amarelo ouro.
Para pintar as bolhas em forma de coração dê um fundo com o azul bebe, pinte o coração com o branco e faça o contorno com o azul turquesa. Espere secar um pouco e ilumine com o branco.
Para pintar o chapéu e a gravata use o diluente mais azul bebe, sombrei com azul caribe e reforce as áreas mais escuras com o azul cerúleo, ilumine com o branco. Faça as bolinhas da gravata com a cor branco.
A flor do chápeu foi pintada com as cores ocre ouro para a parte externa e tangerina para a parte interna, contorne com o sépia e faça bolinhas com o branco.
Faça a camisa do palhacinho com o diluente mais a cor amarelo bebe e sombrei com o mostarda, use o branco para iluminar. Já para pintar a calça use o diluente mais a cor verde bebe sombreado com o verde bandeira, use o branco para iluminar. Pinte o sapato do palhaço com o cenoura e ilumine com o branco, para o bico use o preto e ilumine com cinza e branco. Faça os pespontos com o pincel filete e a cor branca.
O balde foi pintado com diluente mais a cor cinza, sombreado com preto e iluminado com o branco. Pinte as bolhas de sabão como se fossem bagos de uva, para isso dê uma base com o azul mar, sombrei com tiquinho de azul turquesa na base de cada bolha e venha dando o formato de cada bolhinha com o branco. Espere secar um pouco e faça em cada bolha um ponto de luz com o branco. Para pintar o aro de fazer as bolhas use o tangerina e sombrei com o vinho.
Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão com diluente mais verde oliva.
Tem mais sugestões para o tema de palhaços e circo nos posts abaixo:
Palhacinha...
No circo...
Fraldas II
Hoje vou deixar dois riscos, o que eu usei para pintar esta fralda e outro que é o mesmo desenho só que menos incrementado, mas mesmo assim maravilhoso e que eu já usei muito para pintar fralda de menina.
desenho de palhaco com bolhas de sabãorisco de palhaço com bolhas de sabão

Espero que tenham gostado desta nossa sugestão de pintura em tecido. Um grande abraço e tudo de bom!