quinta-feira, 7 de junho de 2012

Paisagem com flores lilás

Bom dia!! Que tal apreciar uma paisagem tranquila pela janela?
Se você, como eu, abre sua janela e só vê parede de tijolos e telhados então pegue tintas e pinceis e faça esta linda paisagem para alegrar seus olhos.
Pintura em tecido - Pano de copa com paisagem e flores lilases.
Esta eu pintei em pano de sacaria mais dá pra usar em tela também. O efeito na sua cozinha é maravilhoso. Então vamos as cores:
Para o fundo  use clareador + verde grama bem esfumaçado ao redor do coração e das flores, faça primeiro a paisagem dentro do coração para depois fazer as flores e folhas; céu - diluente + azul celeste próximo as bordas do coração e bem esfumaçado próximo as arvores, amarelo ouro no lado direito  próximo as arvores, mesclando com branco e do lado esquerdo entre com sujeirinha de lilás misturando com as outras cores; o chão tem duas etapas, para o lado esquerdo use diluente + ocre ouro sombreado com verde oliva, marrom, terra queimada e branco para dar luz próximo a cerca, para a cerca use sépia e branco; para o lado direito do chão use diluente + ocre ouro sombreado com verde oliva, marrom e verde pântano próximo a estrada.
Estradinha , misture diluente + marfim, sombrear com ocre ouro, siena e marrom, iluminar com branco, na casinha  usei amarelo canário sombreado de cerâmica, preto para porta e janela e para o telhado use jacaranda, preto e branco.
Para a vegetação ao fundo de toda a paisagem use verde oliva, sépia para escurecer a base das arvores e batidinho de branco para dar volume e definição, para as arvores da frente use sépia, preto e branco para os troncos e violeta, lilás e batidinho de branco para as copas das arvores, aproveite a sujeirinha do pincel e dê batidinhas no chão para simular flores caídas das arvores, para o matinho  utilize a tinta verde oliva para os talinhos e branco e magenta para as florzinha.
Depois da paisagem toda pintada dentro do coração, você começa a fazer a parte externa da pintura, comece pelas folhas  passando tinta branca e sombreando de verde grama, verde grama para as nervuras e branco para iluminar, depois da pintura seca , com o pincel filete e o verde grama faça um contorno para definir melhor as folhas, já para as flores e botões use diluente + lilás, sombrear com violeta cobalto e fazer o corte das pétalas com branco, para o miolo use o amarelo ouro, caramelo e sépia, para o polem use sépia, amarelo canário e branco.
Depois de seco faça um pontilhado ao redor do coração com glitter ouro.
O risco desta paisagem:

Então, mãos a obra e boa pintura!!
Um grande abraço a todos e bom feriado.