domingo, 17 de junho de 2012

Joaninha.


Olá queridas e queridos, como estão? Prontos para o ataque das Joaninhas???..srsrsr!!
Pois é o tema da moda em pintura em tecido é mesmo as joaninhas, começaram devagar tomando conta dos panos de copa, e foram avançando com carinhas e bocas e agora elas invadiram os enxovais de meninas e pelo jeito, vão ficar por muito tempo.

Pintura em tecido - Fralda pintada com joaninha .

"fralda pintada menina joaninha"
Esse risco é da Riza, aqui  no perfil dela no Face ela disponibiliza um monte de riscos fofinhos de joaninhas.
Agora vamos pintar esta fralda, peguem os apetrechos de pintura, anotem as cores e mãos a obra.
Faça o fundo com clareador e a cor azul inverno bem esfumado ao redor da joaninha.
Para pintar o rosto da joaninha eu usei clareador + salmão bebe, sombreei com amarelo pele e tiquinho de caramelo, branco para dar volume as maças do rosto e região das pálpebras. Para os olhos usei as cores: preto, branco e azul caribe; sépia para contornar os olhos e fazer cílios e sobrancelhas. Nariz com caramelo e branco. Rosa chá bem esfumaçado nas bochechas e sépia para o contorno da boca. Para a cabeça, antenas, braços e pernas da joaninha use a cor preta, depois faça uma misturinha de azul marinho e tiquinho de branco e aplique para dar luz.
Para o vestidinho , laços da cabeça e sapatinho aplique o clareador + a cor rosa bebe e sombreei com purpura, com cuidado e sem exageros, ilumine com branco. Para o cinto e os laços do sapato use rosa chá sombreado com purpura e tiquinho de vinho, ilumine com rosa bebe. Rosa bebe para as meias e detalhes com agripuff  branco.
Para as asas use clareador + tinta amarelo marfim sombreado com amarelo bebe e iluminado com branco, rosa escuro para as bolinhas, use o sépia para simular um pesponto ao redor das asas. As asas dessa joaninha foram feitas desta cor para combinar com o barrado da fralda.
O alegre passarinho foi feito com amarelo canário, sombreado com amarelo ouro e siena. Para o bico e pezinhos usei o laranja sombreado com marrom e iluminado com amarelo ouro. Para compor o visual fiz a gravata borboleta com a cor azul celeste e branco. Com a tinta sépia faça os olhos do pássaro e as notas da melodia que ele está assobiando.
Finalize com o chão, usando clareador + verde oliva e sépia. As flores foram feitas com tinta azul caribe e branco, e amarelo ouro para o miolinho. Verde oliva para as folhinhas.
Quer mais idéias para pintar joaninhas? Nestes posts:
Joaninha Pink
Joaninha e abóboras.

Este é o risco original desta joaninha.


risco-fralda-pintada-joaninha
Um grande abraço a todos e uma excelente semana.