quinta-feira, 14 de junho de 2012

Caminho de mesa com rosas e maças.

Bom dia meninas e meninos se tiver algum por ai..srsrsr.
O tema de frutas e flores é muito usado na pintura em tecido. Eles dão um charme enorme nas peças da casa, principalmente nas de cozinha.
Hoje trago este caminho de mesa com rosas e maças, muito lindo, com uma maça verdinha perdida entre as vermelhas, e rosinhas num tom bem tradicional de rosa. O acabamento lateral em crochê será feito pela dona da peça. Sera uma peça linda depois de pronta.
Clica na imagem que dá pra ver bem melhor:

caminho de mesa com pintura de maças e rosas


Maçãs verdes e vermelhas…

pintura em tecido maças e rosas


Na mesa…

pintura em tecido caminho de mesa com de maças e rosas


O centro da peça…

maças e rosas pintadas em caminho de mesa


pintura maças e rosas

O detalhe…

maças e rosas pintadas em caminho de mesa


Juntem os pinceis e as tintas para tecido e vamos começar com o guia de cores.

Pintura em tecido - Caminho de mesa com maçãs e rosas.

Comece fazendo o fundo com clareador + verde oliva bem esfumaçado.
Aqui temos dois tipos de folhas, para as mais escuras use o clareador + verde oliva sombreado com verde pinheiro e iluminado com branco. Para as mais claras use branco sombreado com verde oliva  e iluminado com branco.
As maçãs vermelhas  foram pintadas com clareador mais o branco no ponto mais claro da maçã; passar amarelo ouro e misturar sem cobrir todo o branco. Cobrir  toda a maçã com vermelho tomate, púrpura e tiquinho de vinho.
Faça um ponto de luz com o branco e use sépia e branco para o cabinho e para o fundinho da maçã.
Para pintar a maçã verde use o clareador mais o branco no ponto mais claro da maçã, passar amarelo limão e misturar sem cobrir todo o branco. Cubra toda a maçã com verde maçã, verde pistache e verde pinheiro para escurecer. Faça um ponto de luz com o branco, sépia e branco para o cabinho e para o fundinho da maçã.
Para pintar as rosas e botões  aplique o clareador mais o rosa bebê sombreado com rosa escuro e tiquinho de púrpura na boca da rosa e na “cintura”, branco para o corte das pétalas e sépia e amarelo canário para o miolo.
Para dar um acabamento mais "cheinho" a pintura faça miosótis em toda a pintura;  distribua ao seu gosto e use as cores violeta cobalto e magenta para a base e puxar as pétalas com o branco, amarelo ouro para os miolinhos, sépia e verde pinheiro para galhos.

maças e rosas (39)


Mais post com maçãs pintadas:
1 - Peras e maças.
2 - Maçãs e amor-perfeito...
3 - Maças e rosas.

O risco para pintar estas rosas e maçãs.

risco de maças e rosas para pintar em tecido