segunda-feira, 4 de junho de 2012

Café florido...

Pintura em tecido - Pano de copa com bule e flores silvestres.
Este bule é um lindo tema para pintura em tecido de panos de cozinha. é elegante e muito charmoso.
Clica na foto que da para ver com melhor resolução.
É um pouco complicado para quem esta no começo, mas se você não tentar pintar  como vai saber se consegue não é mesmo?
Então vamos a guia de cores.
Comece a pintura do pano de prato sempre aplicando o fundo ao desenho, para este usei clareador + azul inverno, azul caribe, verde oliva e rosa chá e amarelo ouro, tudo bem esfumaçado.
Vamos para a pintura do bule, com cuidado aplique a cor branca na parte que for ficar mais claro, passe o amarelo ouro sem cobrir todo o branco, depois entre com o siena natural sem cobrir todo o amarelo ouro, cubra o bule das laterais para a ponta com o cinza e vá puxando para o meio, sépia e por ultimo o preto, sempre puxando para o meio mas deixando algo da cor anterior aparecendo, faça uns pontos de luz com branco e amarelo ouro.
Depois do bule pronta comece a pintar as folhas , que neste arranjo tem dois tons de cores; para as azuis use, branco e azul marinho, para as cinzas use branco e verde pântano, para s folhas verdes mais escuras use o verde pistache, cubra com verde oliva e sépia, branco para iluminar, para as verdes mais claras use branco no meio, cubra com verde pistache e sombrei com verde oliva; para as folhas de fundo use o rosa escuro, sépia para nervuras e galhos.
Para as flores  mais claras use branco e sombrei com rosa escuro e cinza lunar, faça o corte das pétalas com branco; para as mais escuras use clareador + roda bebe sombreado com rosa escuro e corte das pétalas com branco, para os miolos use amarelo ouro, caramelo, sépia para o contorno do miolo e branco. sépia e amarelo canário para o polem da flor, para os botões use rosa escuro e branco.
Termine esta pintura fazendo o chão para isso use clareador + sépia bem esfumaçado.
O risco deste bule:


Quero agradecer a todos pelas visitas carinhosas e comentários.
Aos novos seguidores quero deixar um grande abraço e pedir que me deixem os links de seus blogs que farei uma visitinha com prazer, ainda tem muitos queridos e queridas que me segue e eu não conheço os blogs.
Um grande abraço e fiquem com Deus.
Bjs