segunda-feira, 21 de maio de 2012

Queridinha da vovó...!

Pintura em tecido - Fralda rosa com pintura de menina e borboletas.
Este é um risco classico para pintura de fraldas. É sempre um dos queridinho das avós quando elas é que escolhem o tema para as fraldas das netinhas...rsrsrsr!!
Vamos as cores.
Fazer o fundo usando com  clareador mais a cor azul celeste bem esfumaçado.
Menina, comece pelo  rosto, mãos e pernas usando clareador mais a cor salmão bebe sombreado com siena natural e tiquinho de caramelo; olhos com branco preto e verde musgo, sépia para os cílios e sobrancelhas, nariz com caramelo e preto para a boca; para o cabelo use clareador mais a cor marrom, escureça dando forma com o terra queimada e ilumine com ocre ouro.
Roupa : para pintar o vestido e as fitas do cabelo use clareador mais a cor amarelo canário e escureça com siena e tiquinho de marrom, para iluminar o vestido use uma mistura de amarelo ouro mais branco, para a gola do vestido use branco sombreado com cinza lunar, depois de seco reforce o branco; para o avental use clareador mais a cor rosa bebe sombreado com rosa chá, branco para iluminar , faça as estampinhas do avental com rosa escuro e verde oliva; para a sapatilha use caqui sombreado com sépia e iluminado com branco, com o filete e a cor branca faça os pontinhos da sapatilha.
Para as asas das borboletas  use azul bebe sombreado com azul celeste e violeta cobalto iluminado com branco para a parte superior das asas, faça pequenas bolinhas com amarelo ouro, sépia para o corpinho da borboleta.
Faça o chão usando clareador mais a cor verde musgo e verde pinheiro, matinhos com verde pinheiro e batidinho com rosa chá e branco para as flores.
O risco para pintar esta menininha:

Um grande abraço a todas as minhas queridas amigas, seguidoras e visitantes.
Espero que tenham gostado desta pintura de fralda.
Fiquem com Deus e bom inicio de semana.