quinta-feira, 10 de maio de 2012

Medalhões e rosas

Semana Temática Dia das Mães.

Pintura em tecido - Panos de copa com rosas e medalhão.

medalhão com nome "mãe" e rosas

Essa idéia eu peguei no blog Louca por Artes  da Marli Meneghel neste post aqui
rosas

Ainda dá tempo de fazer, são bem fáceis e rápidos!!!!
Medalhão com rosas chanpagne e rosa:
rosas coloridas para dia das mães

Pintura em tecido - Medalhão com rosas chanpagne e rosa para dia das Mães

Vamos as cores desta pintura em tecido.
Fundo com o clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado.
Para pintar o medalhão use o clareador mais o branco no meio, cobrir com ocre ouro e sombrear com siena natural e tiquinho de marrom próximo as rosas. Depois de seco contorne o medalhão com dimensional glitter ouro.
Pinte as folhas com o clareador mais a cor verde grama sombreado com verde pinheiro e branco para iluminar.
Para pintar a Rosa Salmão use o clareador mais a cor salmão bebe sombrear com pêssego e fazer a sombra das pétalas com cerâmica, branco para o corte das pétalas e sépia a amarelo canário para o miolinho; já para pintar a Rosa  use o clareador  mais  rosa chá sombreado com purpura, branco para o corte das pétalas e sépia a amarelo canário para o miolinho.

Medalhão com borboleta e rosas.

Pintura em tecido - Medalhão  com rosas e borboletas para o dia das Mães.

Para o fundo  faça um contorninho bem de leve com verde musgo ao redor do arco e da borboleta.
Pinte a borboleta com o  clareador mais a cor rosa bebe sombreado com vermelho carmim e iluminado com branco, preto metálico para o corpo, faça detalhes nas asas com glitter ouro.
Pinte as folhas com o clareador mais a cor verde kiwi sombreado com verde musgo, use o verde pinheiro para escurecer o meio da folha, branco para iluminar.
Rosas escuras  com o clareador mais a cor rosa ciclame, escureça a base das pétalas com o  vermelho carmim e tiquinho de vinho, branco para o corte das pétalas e sépia a amarelo canário para o miolinho;para o rosa de baixo usei o rosa bebe para o corte das pétalas; já pintar a Rosa clara use o clareador mais a cor rosa bebe sombreado com vermelho carmim, branco para o corte das pétalas e sépia a amarelo canário para o miolinho.
Finalize a pintura do arranjo fazendo os miosótis  para isso dê uma base com violeta e magenta, puxe as pétalas com o branco e faça o miolinho com amarelo ouro.
Depois de seco contorne o medalhão com dimensional glitter verde.

Os riscos para estas pinturas foram estes abaixo.

 Minhas amigas, estes dias estão super corridos ,mas vou visitando todas de pouquinho, devagar mais chego ao blog de cada amiga que me deixa comentario.
Um grande abraço e fiquem com Deus.