domingo, 22 de abril de 2012

Passeio de trenzinho...

Pintura em tecido - Fralda pintada com trenzinho e bichinhos.
trenzinho pintura fralda menino

Esta fralda não tem faixa de pintura, então foi pintada direto no tecido aberto da fralda, tipo gaze.
Pra este tipo de pintura escolha risco maiores, com detalhes simples, use pincel de cerdas molinhas, passe clareador sempre em todo o motivo a ser pintado e nunca esqueça de colocar um tecido embaixo da fralda. Ou folha de sulfite se você já tem uma certa pratica.

trem colorido com bichinhos

Pintura em tecido - Fralda pintada com trem dos bichinhos.

As cores para esta pintura em tecido.
Esta fralda não teve aplicação de fundo.
Trenzinho - locomotiva e vagões - clareador + branco nas áreas que você quer que fique mais claras, cubra toda a locomotiva com azul celeste e sombrei com o azul turquesa; para o teto e frente da cabine use verde maça sombreado com verde musgo e iluminado com branco, faça bolinhas com tinta branca, grade a frente da locomotiva use lilás bebe sombreado com violeta cobalto, faça uma estampinha com violeta. para a chaminé use marrom iluminado com branco, para as estrelas e bolinhas que saem da chaminé use o amarelo cadimo e a tinta Dimensional Glitter Sol, para a janelinha da cabine use branco e amarelo bebe, coração com vermelho tomate e branco, faça pesponto com a tinta preta e pincel filete ao redor do coração, roda do trem com cinza, preto e branco, para a estrela use branco puro, espere secar e faça os pespontos com a tinta preta e o pincel filete.
Urso - clareador + ocre ouro sombreado com marrom e iluminado com branco; use o terra queimada na parte interna da orelha e para o nariz, preto para boca e olhos.
Macaco - clareador + marfim sombreado com ocre ouro e siena natural e iluminado com branco, use o marrom para a parte interna da orelha, preto para olhos, boca e nariz, use o terra queimada para o rabo do macaco.
Elefante - clareador mais cinza lunar iluminado com branco, vá fazendo isso aos poucos para definir a tonalidade que você quer deixar o elefante, use um tiquinho de preto nas áreas de maior sombra, use preto para olhos, boca e sobrancelhas, e rosa chá bem esfumaçado para a bochecha.
Finalize esta pintura fazendo o chão  com o clareador  mais a cor verde pistache só embaixo de cada roda.
Eu alterei o risco e coloquei sorrisinho nos bichinhos, pintura para criança sem sorrisinho pra mim não dá!!!!

O risco original do trenzinho desta pintura.

risco de trem com bichinhos
Para quem tá começando a pintar fraldas, tem muito video no Youtube bem feitos e explicados, mas eu indico o blog Para Noemi  nos post Fraldinhas e Como pintar motivos infantis , são bem didaticos e explicativos pra quem quer aprender alguns macetes.
Bjs grandes.