domingo, 29 de abril de 2012

Moringa com rosas

Pano de copa com Moringa de barro com rosas.

moringa e rosas

Eu já tinha este risco de moringa há muito tempo, então vi um pap no blog da querida Vilma Varanda  ensinando a pintar pote de barro, e resolvi tentar... Não ficou muito legal, mas é errando que a gente melhora.
Se você quiser ver o pap super bem explicadinho da Vilma, clica  neste post aqui Pote de barro e confira a técnica desta professora maravilhosa.

pano de copa com pintura de moringa e rosas

Pintura em tecido -Pano de copa com Moringa e rosas

As cores:
Faça o fundo  com o  diluente  mais a cor amarelo ouro bem esfumaçado.
Para pintar a Moringa  use o  clareador  mais o  branco no meio, passe o amarelo ouro e misture sem cobrir o branco todo, passe para o pescoço da moringa e passe o amarelo pele e sombrei com siena natural e terra queimada, passe o amarelo pele em todo o pote, sombrei com siena puxando sempre para dentro sem cobrir as cores iniciais totalmente, escureça com terra queimada.
Para pintar estas folhas  use o clareador  mais a cor verde folha sombreado com verde oliva puxando sempre de um lado para dentro e do meio para fora, e o branco no sentido contrario para iluminar a folha.
Rosas - para as rosas mais escuras use clareador  mais a cor rosa chá sombreado com rosa escuro e vermelho carmim nas áreas de maior sombra, use o branco para o corte das pétalas, sépia e branco para o miolinho; para as rosas mais claras use o clareador mais a cor rosa bebe sombreado com rosa chá e rosa escuro para as áreas mais escuras, branco para o corte das pétalas e sépia e branco para o miolinho.
Faça os miosótis para "encher" o motivo, para isso use as cores azul cobalto, azul celeste e puxe as pétalas com o branco, amarelo ouro para os miolinhos. Finalize esta pintura em tecido fazendo o chão  com o clareador mais a cor verde oliva, siena natural e verde pântano.
Quer ver mais vasos  com flores para pintar ? Olhe nestes posts:

1 - Arranjo Alegre...
2 - Pote e rosas
3 - Jarro e amor perfeito...

O risco desta moringa com rosas.


Meus queridos amigos e amigas, estarei ausente por uns dias e deixei uns posts programados.
Desde já agradeço o carinho e amizade de todos.
Um grande abraço e fiquem com Deus.