quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jogo de cozinha com tulipas e borboletas.

Pintura em tecido - Jogo de cozinha com tulipas, margaridas e borboletas.

Eu adoro pintar este desenho de tulipas, mas a artesã portuguesa Dina Gomes do blog Dina Artes  publicou em sua página no Facebook aqui , umas versões lindas com borboletas, eu vi e amei!
E como eu tinha um jogo de cozinha pra fazer, que tinha que ser bem simples eu usei o risco e a idéia dela...srsrssr. Visitem o trabalho da Dina!

pano do microondas:

Pano do fogão de 4 bocas:

Capa de galão de água:

Centro de uma mesa pequena:

Passadeira da mesa grande dobrada (não coube na minha mesa..srsrsr):

Um dos lados da passadeira:

Meio da passadeira da mesa com borboletas:

Pintura em tecido - Jogo de cozinha de oxford com pintura de tulipas e borboletas.

 As cores:
Fundo - clareador+ ocre ouro;
Folhas - clareador + verde folha, sombreado com verde musgo e acentuar o meio com verde pinheiro;
Tulipas - clareador + rosa bebe, cobrir com coral e fazer as áreas de sombra dentro da tulipa com purpura, branco para o corte das pétalas;
Borboletas - rosa bebe sombreado com coral, parte superior das asas com preto. Faça uma misturinha de azul marinho com tiquinho de branco e faça uma virgula em alguns pontos da asa para fazer a luz; depois de seco se houver necessidade reforce o rosa bebe nas asas;
Margaridas - Dê um fundo com azul mar e puxe as pétalas com o branco. No Oxford há necessidade de retocar as pétalas brancas depois de secar um pouco. Miolo com amarelo ouro, caramelo e sépia, galhinhos com verde musgo e verde pinheiro.

Esta é uma outra versão para outra pessoa em tecido de sacaria e com  pequenos miosótis violeta, branco e amarelo ouro para o miolo:
O risco que eu usei:
É só fazer mais 2 borboletas ou quantas você quiser.
Se você tem vontade de fazer um jogo de cozinha deste tipo e não sabe as medidas vai neste post aqui  , que eu postei as medidas de cada peça lá.
Um grande abraço a todos, muito obrigado pelos comentarios gentis e fiquem com Deus.