domingo, 18 de março de 2012

Uma barra no pano de copa.

Pintura em tecido - Barra de pano de copa com copos de leite e pêssegos.

pintura em tecido barra de pano de copa com pessegos e copos de leite
Pintar um barrado em um pano de copa branco, dá alegria e vivacidade a peça.
Escolhi este tema simples da pintura em tecido, flores e frutas, para alegrar este paninho.
Vamos pintar!!!

Pintura em tecido - Barra de pano de copa com pessego e copos de leite.

Sempre começo minhas pinturas pelo fundo, é ele que ajuda a dar destaque no desenho, para este fundo usei clareador + azul caribe bem esfumaçado. Para as folhas apliquei a cor marfim no meio, depois venho cobrir com verde pistache e escurecer com verde oliva, use a cor branca para iluminar,e o sépia para as nervuras das folhas e galhos.
Copos de leite são flores faceis de pintar e combinam com quase tudo em pintura em tecido, para estas eu cobrir toda a flor com branco, espere secar um pouquinho e sombrei com ocre ouro, marque as áreas de profundidade com o siena natural, marque a área do pistilo com siena e tiquinho de cinza lunar, faça o pistilo com amarelo ouro e laranja na base do pistilo, use o branco na ponta para dar luz. Depois de seca dê um retoque no branco do copo de leite.
Faça o pêssego aplicando o clareador com amarelo canário no meio da fruta, sombrei com pêssego e purpura para dar profundidade na fruta, e use o branco para a luz.
Os miosótis são ao seu gosto, coloque aonde você quiser, para estes useia cor magenta e branco para s pétalas, amarelo ouro para os miolinhos e verde pistache para as folhinhas. Finalize pintando o chão com clareador , verde grama e verde pinheiro.
  
pano de copa com pintura de pessegos e flores

Espero que tenham gostado das dicas e boa pintura!!
Mais idéias com pintura de copos de leite nestes post:

Este é risco que eu usei para pintar este barrado.

"risco para pintura frutas e flores, copos de leite, pessegos"