quarta-feira, 7 de março de 2012

Lindas lembranças...

Pintura em tecido - Panos de copa com pergaminhos e flores.
Clica na foto que dá pra ver com melhor resolução.
Pergaminho com  eglantines:
pano de copa com pergaminho e eglantines

Pergaminho  com  tulipas e margaridas:
pano de copa com pergaminho, tulipas e borboletas

Fiz estes panos como lembrança de um encontro de senhoras na Igreja, mas fica ótimo para o dia das Mães.

pergaminho e eglantines

Pintura em tecido - Pano de copa com pergaminho e eglantines.

As cores usadas nesta pintura em tecido.
Para pintar o pergaminho use o clareador mais a cor ocre ouro acentuar as formas com siena e escurecer com sépia, marfim para iluminar.
Fundo ao redor das flores  com clareador incolor  mais a cor ocre ouro e siena natural; pinte as folhas  mais claras com o clareador  mais a cor verde folha, sombreie com verde pinheiro e ilumine com o branco faça as nervuras com o verde pântano; para as mais escuras use o verde pinheiro sombreado com azul marinho, ilumine com o branco, sépia para as nervuras.
Flor e botão lilás  com o clareador incolor mais a cor lilás bebe, sombrear com violeta cobalto e escurecer as partes de sombra com violeta, branco para iluminar, miolo com amarelo ouro, caramelo e contorno com sépia, amarelo canário para os pontinhos de polem; para pintar a flor e botões magenta use o clareador mais a cor rosa bebe, sombrear com magenta e tiquinho de violeta do centro para as pontas da flor, iluminar com branco, miolo com amarelo ouro, caramelo e contorno com sépia, amarelo canário para os pontinhos de polem; sépia para os galhos.

pergaminho com tulipas e margaridas

Pintura em tecido - Pano de copa com pergaminho e tulipas e margaridas.

Para pintar este outro pergaminho comece fazendo a vira do papel e os arabescos no pergaminho com mostarda e branco.
Fundo ao redor das flores  com o clareador  mais a cor azul inverno bem esfumaçado.
Pinte as folhas  com o clareador  mais a cor verde kiwi sombreado com verde musgo e iluminado com branco.
Para pintar as tulipas roxas passe a cor branco no meio das pétalas, cobrir com lilás bebe, sombrear com violeta cobalto e violeta, branco para iluminar; para pintar a tulipa carmim use o clareador  mais a cor rosa bebe, sombrear com rosa ciclame e escurecer com vermelho carmim e tiquinho de vinho para as partes mais escuras, use uma mistura de rosa ciclame e branco para iluminar.
Margaridas : dê um fundo com azul mar, puxe as pétalas com o branco, para o miolo use amarelo ouro, caramelo e sépia, lilás, violeta e branco para as folhas de fundo.
Pinte a borboleta  com a cor azul bebe e azul celeste para a parte superior das asas e amarelo ouro, laranja e amarelo bebe para a parte inferior das asas. sépia para o corpo da borboleta.
Quer ver mais idéias com pergaminhos? Visite:
Em forma de cartão...
Os riscos que eu usei nestas pinturas em tecido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...