sábado, 21 de janeiro de 2012

Para os bebes negros.

Medalhão para fraldas.
menina negra com ursinho
Já fiz um post  sobre o enxoval dos bebes negros aqui Para os lindos bebes negros
Sempre que tenho oportunidade de pintar algo para o enxoval de bebes negros eu gosto de trazer pra mostrar. Hoje tenho mais um lindo casalzinho que vai enfeitar fraldas.

O rapazinho:
menino negro com pijama e ursinho sentado na lua

Pintura em tecido  - Medalhão para fralda com pintura de menino negro sentado na lua.

As cores usadas nesta pintura em tecido.
Fundo – clareador mais a cor  azul celeste.
Menino-  para o rosto, mãos e pés use uma mistura de  marrom diluído em clareador incolor, na proporção de 1 parte de marrom e 2 de clareador, fica bem claro, clareie dando volume com o amarelo-pele e sombreie as formas com o marrom puro acentuando com o terra-queimada, ilumine as bochechas com o salmão-bebê misturado a um pouquinho de rosa-escuro, para os olhos use o branco, Siena natural e preto, faça as sobrancelhas com o preto e o terra queimada para o nariz e boca, para pintar o cabelo –de uma base com clareador  mais a cor sépia , depois misture sépia e preto para fazer os cachinhos e fios soltos, use o cinza para dar luz.
Toca – clareador  mais a cor verde kiwi sombreado com verde musgo iluminado com branco, para o base fofa e pompom da toca use o branco sombreado com cinza lunar, espere secar um pouco e de leves batidinhas com o branco puro. Pinte o pijama  com branco sombreado de cinza, para a gola use o mostarda iluminado com marfim e sépia para o pesponto, para a estampa do pijama use o cabo do pincel e a cor verde kiwi para simular umas pegadas de gato.
Ursinho – azul turquesa iluminado com branco , use o preto para escurecer algumas partes, amarelo pele para a parte interna da orelha, marfim para o focinho e barriga, preto para o nariz e boca, use preto também para olhos,e sobrancelhas do urso.
Lua – clareador  mais a cor marfim sombreado com amarelo ouro, para as estrelas use branco, sépia e tinta glitter nevasca.

A mocinha.
PICT0004

Pintura em tecido - Medalhão para manta com pintura de menininha negra com ursinho.

As cores:  para pintar este medalhão.
Fundo – clareador  mais a cor amarelo ouro bem esfumaçado.
Menina - para o rosto, mãos e pés use uma mistura de marrom diluído em clareador-incolor, na proporção de 1 parte de marrom e 2 de clareador, fica bem claro, clareie dando volume com o amarelo-pele e sombreie as formas com o marrom puro acentuando com o terra-queimada, ilumine as bochechas com o salmão-bebê misturado a um pouquinho de rosa-escuro,  faça as sobrancelhas e cílios com o sépia, e o terra queimada para o nariz e boca,  para pintar o cabelo dê uma base com clareador  mais a cor  sépia , depois misture sépia e preto para fazer os cachinhos e fios soltos, use o cinza para dar luz.
Vestido – clareador  mais a cor rosa bebe sombreado com rosa chá e rosa escuro, branco para iluminar, vinho para os pespontos do vestido e rosa escuro e verde musgo para as estampas do bolso, para o prendedor do cabelo use o rosa escuro, vinho e ilumine com rosa bebe, para as meias de uma base com o rosa escuro e depois faça um batidinho com o branco, para pintar os sapatos use o marfim sombreado com mostarda, para o solado use marfim sombreado com sépia, use o sépia para a costura do sapato.
Ursinho – branco sombreado com azul caribe, amarelo ouro para a parte interna das orelhas, para os olhos verde musgo e preto, preto para cílios e sobrancelhas, faça o nariz com o preto e  aproveite e faça tracinhos curto e paralelos para simular a costura do urso, para a camisa use o verde kiwi sombreado com verde musgo e branco para a estampa.
Finalize esta pintura em tecido fazendo o chão com clareador  mais a cor verde pistache, sombreado com verde musgo e sépia, para os matinhos use o verde musgo, rosa escuro e branco.
Os riscos destas pinturas.


  ...que eu fiz a partir destes originais aqui:

bonequinhaed0419c748645e4d7dcc0396366ab437 (2)