segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Flores com folhas secas...

Pano de copa com flores do campo e folhas secas.

pano de copa pintado com arranjo de flores silvestres e folhas secas
Para a minha primeira postagem deste novo ano escolhi estas lindas flores do campo num ramalhete com folhas secas. Essas folhas secas eu aprendi a pintar no blog da minha amiga Vilma Varanda...não ficou igual mas tô aprendendo..srrssr! A Vilma tem um estilo próprio e dá aula de pintura em tecido há anos e agora esta postando paps no blog dela,eu amei este das folhas secas ,  clica aqui para conferir esta aula e muitas outras que tem lá.

pintura de flores silvestres e folhas secas

Pintura em tecido - Pano de copa com arranjo de flores silvestres e folhas secas.

As corea que eu usei nesta pintura em tecido.
Faça o fundo  com o clareador  mais a cor  verde oliva bem esfumaçado.
Folhas  com a cor  amarelo limão para a base, verde folha, escurecer um lado com caramelo e iluminar o outro lado com o branco, sépia para as nervuras.
Flor e botão rosa - clareador  mais a cor  rosa bebe, escurecer com purpura e iluminar com branco; flor e botão vermelho - vermelho tomate sombreado com vinho e iluminar com vermelho vivo e tiquinho de amarelo ouro, fazer as dobras das pétalas com o branco; para pintar a flor e botão branco use  clareador  mais ocre ouro para as partes de sombra, espere secar um pouquinho e cubra com branco, depois de seca reforce as áreas brancas. Miolo  das flores coma cor  amarelo ouro para o miolo, sombreado com sépia, faça o meio com cenoura e ilumine ao redor com branco, dê uma filetada ao redor de todo miolo com o sépia para puxar os pistilos.
Miosótis com violeta e lilás para a base puxe as pétalas com o branco, amarelo ouro para os miolinhos
Galhos com sépia  e branco, verde oliva , verde pinheiro e branco para os batidinhos do fundo da pintura.

O risco destas flores.

risco de flores para pintura em tecido
Um abraço a todos, boa pintura  e Feliz 2012!!!!
Bjs!!!!