terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Arranjo alegre…

Olá a todos os amigos, seguidores e visitantes, vocês já devem ter notado que eu não estou visitando muito ultimamente, é que eu estou com alguns trabalhos e meu tempo tá bem apertado.
Fiz uns post programados para não deixar o blog parado e quando tiver mais folgada vou respondendo aos comentários tá.
Um abraço grande e muito obrigado a todos.

Pano de copa com pintura de vaso e flores.


 vaso com flores e copos de leite
As cores que foram usadas nesta pintura em tecido.
Fundo – clareador  mais a cor verde bandeira.
Vaso – clareador  mais branco no meio do vaso, passe ocre ouro e misture as cores sem cobrir totalmente o branco, cubra todo o vaso com siena natural e faça as áreas escuras com marrom.
Pinte as folhas  com o clareador mais a cor verde pistache, passe o verde pinheiro de um lado de fora para dentro e do meio para faro no outro lado, use o sépia para dar mais sombra em algumas folhas, branco para a luz.
Para pintar as Flores passe o branco no meio das pétalas para a luz, cubra com o rosa ciclame e escureça com o vermelho carmim, branco para o corte das pétalas, faça o miolo com amarelo ouro, caramelo, sépia e branco; para a flor amarela passe o branco no meio das pétalas, cubra com amarelo ouro, amarelo cadmio e laranja para acentuar as sombras, faça o corte das pétalas com o amarelo bebe, miolo com amarelo ouro, caramelo, sépia e branco; para a flor no chão, passe o branco no meio das pétalas, cubra com a cor coral e escureça com o purpura, salmão bebe para o corte das pétalas, miolo com amarelo ouro, caramelo, sépia e branco.
Para pintar os Copos de leite - cubra com branco, sombreie com azul inverno e cinza lunar, abaixo do copo da flor e na cava de onde sai o pistilo, espere secar e reforce o branco, pistilo com amarelo ouro, vermelho fogo na base e branco para iluminar.
Miosótis – fundo com azul marinho e azul cerúleo, branco para as pétalas e amarelo canário para os miolinhos Finalize fazendo o chão  com clareador  mais a cor caqui, verde pinheiro, sépia e amarelo ouro próximo ao vaso.
O risco que eu usei nesta pintura em tecido.
"risco de vaso com flores para pintar"