Coisas da Nil - Pintura em tecido: março 2011

quinta-feira, 31 de março de 2011

Sequelas de um sorteio.

Minha querida amiga Nikita do blog  Coisinhas de Nikita  fez uma postagem há uns dias atrás falando sobre a onda de sorteios na Bloggosfera que serve para divulgar os blogs e alavancar seguidores, e as regras que os donos criam para que as pessoas participem destes sorteios. Eu fiz um comentário lá contra os sorteios e acho que soou  duro para muitas pessoas. Antes que me acusem de xiita eu quero contar uma experiência minha e tirem suas conclusões.

imagem bolas numeradas de bingo

Eu sempre participei de sorteios, mesmo antes de ter meu blog, quase todos em sites e blogs de temática GG, afinal eu sou GG e  valorizo minha gente. Mas quase todos era só pra fazer comentário nas postagens e deixar email e já tava concorrendo.
Em Janeiro de 2011 eu criei coragem e fiz meu blog.
Uma moça que faz artesanato em e.v.a e meia de seda, entrou como minha seguidora, me convidou para visita-la e me disse do sorteio no blog dela. Eu fui lá e adorei...O blog dela é lindo ...alem de ser visualmente bonito, a mulher tem talento e as coisas que ela faz são um capricho só. Virei seguidora no ato e tava sempre lá comentando, visitando, coisas que quem me conhece sabe que eu adora fazer.
Bem, antes do Carnaval ela me mandou um email, dizendo que achava que eu não tinha entendido as regras do sorteio, que não era só entrar como seguidora do blog dela, tinha as "regrinhas"...
As tais "regrinhas" eram : linkar o blog dela no meu, trazer o selinho dela e oferecer para 10 amigas minhas e fazer uma postagem de divulgação do sorteio e do blog.
Eu respondi no próprio blog da moça, que eu tinha entendido, mas como eu não faço esse tipo de artesanato eu não ia participar do sorteio, o que era melhor pras outras concorrentes, e que eu gostava muito do trabalho dela e portanto a estava seguindo...
Pra que que eu fui responder??????
A mulher virou uma onça; excluiu o meu comentário, me mandou outro email bem mal criado e saiu da minha lista de seguidores. Ainda no dia da divulgação do sorteio ela escreveu no blog dela que gostaria de colocar todos no sorteio  mas não era justo com as amigas que tinham se  " esforçado de verdade pelo prémio." E foi isso... eu me chateei por que pra essa moça eu só era um numero, e ser alguém que gostava mesmo do trabalho dela ( que é realmente muito bom) não interessou.   E essa estória me deixou uma sequela: parei de entrar e de divulgar sorteios em blogs  não sei por quanto tempo, mas vou dar um tempo.
Eu sei que muita gente acha que tem que ser assim, a divulgação é um retorno para o dono do blog, mas eu acho que pra tudo nessa nossa vida tem que ter bom senso , mesmo na internet.
No momento eu ainda tô  inscrita em dois sorteios; inscrições que eu fiz anteriores a esta minha decisão.  No  blog da Catia Amélia, que é uma linda que já conheço faz tempo e é atenciosa com todo mundo e no das meninas Marcia e Marilda que fazem sorteio dos panos de copa   mais lindos do mundo há muito tempo e não fazem nenhuma exigência a não ser o seu nome e email.


Maças e rosas.

Pintura em tecido - maças e rosas


pintura de maças e rosas
O risco das maças:
risco maças e rosas para pintar

sábado, 26 de março de 2011

Lírios

Pintura em tecido - Lírios 

Lirios rosados e branco.
lirios rosados e lirio branco

Lírios amarelos com blues.
lirios amarelos com flores blues

Lírios lilases e magenta.
pintura de lirios lilases e magenta

Os lírios amarelos e os lilases são amostras que eu fiz num tecido que se chama fibra mista sintética. Ele  se parece muito com um algodão, mas para pintar não é muito bom, é como pintar Oxford, só que com menos atrito, as cores não mesclam bem e se precisar de 3 tons ou mais, a mistura vai ficando ensebada. Não é impossível fazer, mas eu não gostei.
Os riscos dos lírios são estes:
lirios para pintura em tecidorisco de lirios para pintar


desenho de ramo de lirios

sexta-feira, 25 de março de 2011

Garrafão e frutas.

Adoro a pintura destes riscos compostos, neste caso garrafão e frutas, acho que eles nunca saem de moda.

Pintura em tecido - Garrafão e frutas.

"pano de copa com pintura de frutas e garrafao"
 O risco :
"risco para pintar em panos de copa, frutas e garrafa"

quarta-feira, 23 de março de 2011

Coelhinhos...

Essa coelhinha é um molde para  e.v.a , mas eu resolvi fazer pintada num pano de copa para o domingo de Páscoa:
"pintura de coelhinha com girassol"

"pintura de pascoa coelhinho com ovos"


Os riscos dos coelhinhos:
"risco de coelhinha com girassóis""risco de coelhinho com ovos"

segunda-feira, 21 de março de 2011

Cortina verde

Fiz essas tulipas num bando de Oxford verde pra colocar em uma cortina branca, o tecido que sobrou deu umas almofadas. Eu queria colocar no varão pra foto ficar melhor, mas era muito trabalho...rsrsrsrsrs...e a dona já ia levar, ai eu enfiei o bando num cabo de vassoura..rsrsrsrsrsr...





Pra pintar em Oxford colorido eu passo primeiro o clareador e cubro o risco com branco pra depois começar a colocar cor, no caso aqui é tudo branco, o fundo foi com verde-esmeralda metálico e a sombra com verde pinheiro.

O risco é uma composição com estes dois risquinhos de tulipas:

Ursinho no berço.

A foto ficou meio torta, mas tá valendo.
 ursinho bebe no berço
 O risquinho:
risco de ursinho no berço

sábado, 19 de março de 2011

Bombeirinho...

Mais um tema de fralda pra menino.


Risco:

Enfim meninos...

As vezes nascem meninos no meio de tantas meninas. E pra eles eu tenho agradinhos em forma de fraldas.


Olha o risquinho aqui:

Dias sem net ...


Há alguns dias atrás eu disse que ia diminuir meu tempo na frente do Sr P.C. e consequentemente postaria menos neste meu amado bloguito, por causa de trabalho acumulado. Afinal, nós artesãs, como as aranhas, vivemos do que tecemos...
 Até ai tudo bem...mas a Telefónica, deusa má da Internet brasileira , ouviu o que eu andei dizendo por ai e me puniu com 4 dias sem conexão. Tudo bem, vá lá...problemas com trafico de dados, conexão de banda larga superlotada, capacidade operando no limite,  tsunami no Japão....isso tudo eu aguento, mas horas falando com atendentes de má vontade  da central técnica do speedy ninguém merece ..A via sacra do atendimento é para o cristão pagar seus pecados, se punir, pensar e repensar seus erros e mandar todo mundo pra P.Q.P. com gosto.
E depois de tanto falatório, horas intermináveis , faça isso , tecla aquilo, desconecte o cabo tal , números e mais números de protocolos, e atendimentos em aberto, ela voltou  a funcionar hoje, sozinha, do mesmo jeito inesperado que travou, voltou, sem anuncio, sem justificativa, sem nada. Eu não tô reclamando não....mas vou medir minhas palavras sobre me afastar um pouco da net no futuro, vá que eu seja desconectada novamente, mas sem direito  a milagre...ai o bicho pega....
Então como todo traidor arrependido eu quero declarar meu amor em publico ao meu querido Sr P.C e a Dona Internet;
- Eu amo vocês queridos...pelo menos até a próxima crise...


Essa é pra acabar o drama com graça

terça-feira, 15 de março de 2011

Toalhinhas de mão para cozinha.

A dona destas toalhinhas não gosta de bate mão.  Então ela compra toalhinhas de lavabo, manda fazer motivos de cozinha e usa pra secar as mãos enquanto está cozinhando. Diferente né?



Os riscos eu tirei daqui.

Os legumes com carinha são riscos de uma semaninha, o restante dos desenhos está na minha pagina de riscos lá em cima abaixo do cabeçalho.

sábado, 12 de março de 2011

Ursinho com pipa.

Pintura em tecido - Medalhão com pintura de ursinho com pipa.

ursinho com pipa colorida

Risco
risco do ursinho com pipa

Para a Semana Santa...

É tempo de se preparar para a Semana Santa , e pra quem leva o espírito da Quaresma  para todos os cantos da casa tem esses panos de copa para servir de inspiração.


Sinto muito, mas não tenho mais o risco do cálice com o trigo ,mas procurando na net vocês acham um parecido.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Deixe eu te encontrar...

Olá amigas, seguidoras, passantes, bizoinhas, e  até você querido amigo que me segue anonimanente. Deixe eu te encontrar....

Eu adoro retornar comentários, visitar os blogs de quem me visita, acompanhar quem me segue, mas as vezes não tem link no perfil de vocês para os seus próprios blogs...que coisa....E as vezes fica bem dificil de achar só pelo nome do amigo visitador.
Então quando comentar escolha a opção OpenID ou nome e URL, ou simplesmente escrevam o nome do blog que eu vou atrás. Por que eu falo pelos cotovelos e comento como louca então se me derem endereço eu apareço....até rimou.

Lembrança do curso de pintura.

Quem já fez algum curso de pintura em tecido  para iniciantes deve conhecer estes riscos ou algum bem parecido.
.
pintura de melancia com frutas

pintura de ovos com legumes e pilão


Eu refiz estes  há alguns dias e olha como o meu pilão ainda é feio...rsssssrrrsss.
Para quem tá começando e quer ver  coisas legais com dicas e modo de pintar eu recomendo os blogs
arteempinturaemtecido.blogspot.com/ da Claudia de Genôva e ainda o coisaboapintar.blogspot.com/
da Edna.