sábado, 17 de dezembro de 2011

Bolas e orquídeas para o Natal

Pano de copa com bolas coloridas e orquídeas.

pano de copa de natal com bolas e orquideas


 Mais de pertinho....
pintura em tecido bolas de natal e orquideas

Pintura em tecido - Pano de copa com arranjo de Natal com bolas e orquideas.

As cores que eu usei nesta pintura em tecido.
Faça o fundo usando o clareador  mais a cor violeta cobalto bem esfumaçado.
Pinte as folhas com a cor verde musgo, verde pinheiro e branco para umas, e verde oliva sombreado com verde pântano para as mais escuras, branco para iluminar.
Para pintar a fita use o vermelho natal, escurecer com vinho e iluminar com amarelo ouro.
Orquídeas - para a orquídea da esquerda faça primeiro o miolinho com amarelo ouro e espalhe um pouco da tinta em direção a ponta da flor, depois usar clareador mais a cor rosa bebe sem cobrir o amarelo ouro, escurecer com rosa chá e dar profundidade com rosa escuro, branco para o corte das pétalas, com o sépia dê uma filetada e faça os pistilos ao redor do miolo, para a orquídea da direita repita o procedimento do miolinho com o amarelo ouro, depois use clareador mais a cor rosa chá para cobrir toda a flor, escurecer com rosa escuro e dê profundidade com o purpura.
Bolas: para pintar as bolas aplique a cor branca no meio, verde musgo e verde pinheiro para a da esquerda e para a outra usar o branco no meio, lilás e violeta cobalto.
Pingentes - para o da esquerda usar ocre ouro e siena natura, amarelo canário para iluminar; para o da direita usar siena natural, cerâmica e amarelo ouro para iluminar, sépia para fazer o barbante.
Florzinhas - faça os galhinhos com verde pinheiro e sépia e as flores com azul caribe e branco, amarelo ouro e sépia para os miolinhos.
Este é o risco original , mas o que eu usei nesta pintura em tecido tem  algumas alterações.

risco de natal com bolas e orquideas