sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vela e copos de leite.

Olá meus queridos amigos e amigas, estou voltando aos poucos... perdi algumas coisas e configurações com esta estória de vírus, mas vou me virando...uma pintura de Natal pra marcar o recomeço.

Pintura de vela com copos de leite e laço em pano de copa.


pintura de velas de natal com copos de leite

As cores que eu usei.
Fundo  com clareador mais a cor azul inverno bem esfumaçado ao redor de todo o motivo.
Para pintar a chama da vela- com a cor amarelo ouro escurecido com vermelho fogo e sépia para o pavio, branco para iluminar; aro de luz ao redor da chama - clareador com amarelo bebe, sombrear com amarelo ouro , fazer o contorno do aro com a dimensional acqua gliter vermelho, puxar os raios de luz com a dimensional acqua gliter sol; para pintar a vela  use o  clareador  mais a cor azul celeste iluminado com branco, dimensional gliter noite estrelada para os contornos da vela, acripuff branco para a parte derretida da vela.
Pinte as folhas com o clareador  mais a cor verde folha, verde oliva para a profundidade e branco para a luz, folha seca com verde oliva de um lado e siena natural do outro, cerâmica para escurecer e marfim para a luz.
Pinte o laço e fita  com o vermelho escarlate sombreado com vinho, amarelo ouro para a luz, detalhes com dimensional gliter ouro.
Para pintar os Copos de leite  use o  clareador  mais a cor  azul caribe bem esfumaçado para marcar as áreas de sombra, cobrir com branco, espere secar um pouco, retoque o azul e faça as áreas de profundidade com verde oliva e sépia misturados no pincel, pistilo com amarelo ouro, sombreado com caramelo, amarelo canário para iluminar a ponta do pistilo.
Pézinhas  com vermelho vivo, purpura e sépia, branco para o pontinho de luz; para pintar os raminhos use a cor verde pinheiro e azul celeste misturados na ponta do pincel para puxar os raminhos, frutinhas com agripuff vermelho.

O risco que eu usei como base foi este.

risco velas de natal com copos de leite