quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Riscos clássicos para bebês...


Uma senhora me encomendou umas pinturas e trouxe umas fraldas antigas de seus netos para fazer outras iguais.
Adorei!!!!
São o que eu chamo de riscos clássicos, bem simples mas,  que a gente via muito em mantas de bebês há alguns anos atrás...gostei de pinta-las para mostrar aqui.
Espero que gostem.

Fralda com menina na almofada.

As cores que foram usadas nestas pinturas em fralda.
Fundo com clareador  mais a cor azul caribe bem esfumaçado.
Menina , para pintar o rosto, costas e mão  use o clareador  mais a cor amarelo pele, sombrear com caramelo, cílios com sépia, caramelo para o contorno dos olhos e nariz, rosa chá para as bochechas e vermelho tomate para a boca; para os cabelos - clareador+ ocre ouro, puxar os fios com siena natural e marrom, gliter dourado para o brinco na orelha.
Para pintar o pijama  use a tinta  clareador mais a cor lilás sombreado com violeta cobalto e iluminado com branco, estampas com branco e violeta, para os babados do punho e gola usar Acripuff branco, violeta para o botão do pijama.
Para pintar a almofada  use o clareador mais a cor rosa bebe sombreado com rosa escuro e purpura nas áreas mais escuras. dar volume com o branco, enfeite da almofada com Acripuff branco.
Finalize fazendo o chão  com o clareador mais a cor verde oliva; para as flores fazer uma mancha com o azul caribe e puxar as pétalas com o branco, amarelo ouro para o miolinho e verde oliva para as folhinhas.

Fralda com ursinho e balões.
As  cores:
Fundo  com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçado ao redor do urso.
Para pintar os balões  use amarelo ouro sombreado com amarelo de cadimo, luz com branco; azul bebe sombreado com azul cobalto, luz com o branco; verde folha sombreado com verde musgo, luz com o branco.
Ursinho  com clareador mais a cor ocre ouro, sombreado com siena natural e marrom em alguns pontos mais escuros, fazer os pelos com siena, marrom e branco; focinho  com marfim, preto para o nariz e boca, vermelho escarlate para a língua e rosa chá para as bochechas; para os olhos use o branco, preto e verde musgo, sobrancelhas e cílios com sépia; usar o marfim para a barriga e dar volume com o branco; parte interna das orelhas e patas com rosa chá e branco. Para o laço use o clareador+ azul bebe, sombreado com azul inverno e azul turquesa para a parte interna do laço, dar volume com o branco, bolas com o branco.
Finalize a pintura da fralda fazendo o chão  com o clareador mais a cor verde pistache, escurecer com o verde grama, para os matinhos verde grama e flores com acripuff azul celeste e branco.

Fralda com menino e coelho azul.
As cores utilizadas para pintar esta fralda foram.
Fundo  com clareador mais a cor  azul caribe, usar a agripuff azul celeste para as estampas do papel de parede.
Pra pintar o menino  faça uma mistura em partes iguais de clareador, amarelo pele e branco, cobrir o corpo do menino com esta mistura e sombrear com siena natura, usar o caramelo para acentuar alguns pontos de mais profundidade, usar o branco para dar volume; cabelo - ocre ouro sombreado com siena natural, puxar os fios com siena e cerâmica, faça alguns fios com o amarelo ouro.
Pinte o coelho  usando clareador  mais a cor verde bebe sombreado com azul mar, acentuar as sombras com o turquesa, iluminar e dar volume com o branco.
Almofada : quadro branco - branco sombreado com cinza lunar, usar o cinza para o xadrez, espere secar e de uma luz seca no centro do quadro; para o quadro azul usar o azul bebe sombreado com azul celeste, poas com branco, espere secar e de uma luz seca com o branco, fazer os prespontos com o filete e a tinta branca, fazer a franja da almofada com o azul cobalto. Finalize pintando o chão  com o clareador  mais a cor marfim sombreado com siena natura, escurecer com o sépia.

Os riscos das fraldas são estes. Espero que vocês tenham gostado e que pintem muitas fraldas com estes motivos muito fofos. Um abraço.