sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Que fofinho...

Fralda grande com ursinho de macacão.
A pintura em tecido não se limita apenas a panos de prato e artigos para a casa. Ela é um ótimo artificio para dar vida e personalizar enxoval de bebes. Esta fralda foi pintada com um motivo campeão para os meninos: ursinhos!! Este tem um olhar meigo e carinhoso e cores bem masculinas.
Vamos pinta-lo, começando por anotar as cores.
Faça um fundo ao redor do ursinho usando o clareador e a cor azul inverno.
Pinte o ursinho usando o clareador mais a cor ocre ouro sombreado com siena, usar o marrom para dar profundidade em alguns pontos como as orelhas; puxar os pelos com o marrom e sépia; pinte os olhos com as cores branco, verde pistache e preto; iluminar a região  do focinho com o marfim, fazer o nariz com marrom e iluminar com o branco, e a boca com o preto, usar o rosa chá para as bochechas.
Pinte a camisa  do urso com o branco e para as listras verdes usar o verde veronense e escurecer com verde pinheiro; para pintar o macacão use o  clareador  mais a cor azul caribe sombreado com turquesa, escurecer alguns pontos com o azul marinho e iluminar e dar volume com o branco,fazer os prespontos com o pincel filete e a tinta marfim , use o cabo do pincel e a tinta branca para fazer os botões, se der faça dois pontinhos pretos dentro do botão.
Vamos agora pintar a manta  com clareador e a cor azul mar, escurecer com azul  cobalto e iluminar com branco. Finalize a pintura desta fralda fazendo o chão  com o  clareador mais a cor verde maçã escurecer com verde oliva, matinhos com verde oliva e verde pinheiro, flores com Agripuff amarelo ouro.
O risco do ursinho é este. Boa pintura.

Se gostou deste ursinho, clica no botão +1 e classifica esta postagem. Eu agradeço.