sábado, 17 de setembro de 2011

Mamãe Ginger e seu filhote danadinho...

Pano de copa com gingers.

pintura de bonecos ginger mamae e filho
 Eu adoro pintar estes bonecos Ginger, não só em panos de copa para o Natal, mas em quase tudo e em qualquer época do ano. Eles são alegres, danadinhos e o melhor, super fáceis de pintar.


Pintura em tecido - Pano de copa com bonecos Ginger Mamãe e filhinho.

Vamos as cores
Comece fazendo o fundo desta pintura em tecido usando o clareador mais a cor verde glacial para contornar e sombrear os azulejos da parede da cozinha.
Para pintar a Mamãe Ginger  use o clareador maios a cor amarelo pele para o rosto, mãos e pés, sombreado com caramelo, preto para os olhos, sobrancelhas e boca, para o nariz use o caramelo sombreado com marrom, rosa escuro bem esfumaçado para as bochechas e um pontinho branco para a luz. Fazer o creme da cabeça, mãos e pés com Acripuff branco. Vestido -foi pintado com o clareador mais a cor verde bebe, sombreado com acqua marine, espere secar e faça as estampas com o verde bandeira, use a técnica da luz seca para dar luz ao vestido com a tinta branca; para o avental e lenço aplique o clareador  mais a cor rosa ciclame, sombreado com purpura, espere secar e faça a estampinha com o branco, usando a técnica da luz seca ilumine e de volume ao avental.
Para pintar o Menino use para a pele as mesmas cores usadas para a mãe, olhos azul cobalto, preto e branco, preto para a sobrancelhas e boca, bochechas com rosa chá, nariz com rosa chá sombreado com rosa escuro.
Pinte a tigela com o  clareador mais a cor ocre ouro, sombreado com siena natural, com o filete e a tinta marrom faça jogos da velha para estampar a tigela, creme- clareador+ amarelo bebe sombreado com amarelo de cadimo, faça os confeitos do creme com o pincel filete e as tintas marrom, verde folha, vermelho e azul turquesa, creme branco com a Acripuff branca, para as cerejas use o amarelo ouro no meio, cubra com vermelho vivo, sombrear com purpura, dar profundidade com o vinho, cabinho com verde oliva e sépia.
Finalize a pintura deste pano de copa fazendo o chão  com clareador e sépia.
Você pode ver mais duplas de Gingers arteiros nos post Gingers entre mufins e cupcakes... , e uma semaninha inteiras com eles no post  Semaninha de Gingers com riscos. , é só ir lá conferir .

O risco destes Gingers.


risco menino ginger dentro do cupcakerisco boneca ginger cozinheira



Para a técnica da luz seca usada na pintura folk tem um post ótimo  feito pela Cláudia de Génova do blog Pintura em Tecido, clica aqui e vá conferir.
Um abraço a todos e bom final de semana.