quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cesta de papoulas.

Cesta de papoulas

cesta de croche com papoulas pintadas

A inspiração para esta cesta veio de um post que eu vi no blog da querida Catia Amélia  que eu acho uma artesã simplesmente maravilhosa.
Como eu não faço croché não tenho o gráfico para passar pra vocês mas não é difícil achar na net.

pintura de papoulas vermelhas e amarelas

Pintura em tecido - Pano de copa com cesta de crochê e papoulas.

As cores que eu usei para pintar estas papoulas foram.
Fundo com clareador mais a cor azul caribe bem esfumaçada ao redor do risco.
Para as folhas use o clareador mais a cor verde glacial, sombreado com verde oliva e luz com o branco.
Agora vamos pintar as papoulas amarelas  com o clareador e a cor amarelo ouro, sombrear com caramelo e dar profundidade com o cerâmica, miolo com o amarelo ouro, caramelo e branco , puxar os pistilos com o sépia; para pintar as papoulas vermelhas  use clareador  mais vermelho tomate, sombrear com vinho e fazer os cortes das pétalas com o branco, miolo com amarelo ouro, caramelo e branco, puxar os pistilos com o sépia.
Finalize esta pintura em tecido fazendo miosótis em aonde você quiser, para isso usamos a cor  violeta e violeta cobalto, puxar as pétalas com o branco, amarelo ouro para o miolinho.
Finalize pintando o chão  com clareador e siena natural.
O risco que eu usei.
risco da cesta com papoulas
Espero que tenham gostado da sugestão para pintar este pano de copa. Um grande abraço a todos e boa pintura.