quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Para os lindos bebes negros...

Algumas gestantes  negras, principalmente as mais jovens,  querem fazer um enxoval que  valorize a sua identidade pra acostumar seus bebes desde pequenos com o orgulho da sua cor e a diversidade próprias do nosso pais.  O que eu acho muito legal!!!  Aqui dois tons diferentes que eu costumo fazer bastante.
Clica na imagem que dá pra ver bem legal.
Menina com tulipa.

Pintura em tecido - Fralda manta pintada com menina negra. 

As cores que eu usei.
Fundo - clareador+ azul bebe.
Menina - rosto, mãos e pé - marrom misturado com clareador, sombrear com terra queimada e clarear dando volume com o salmão bebe, olhos- branco, preto e marrom, bochechas, rosa escuro bem esfumaçado; boca - vermelho vivo e vinho para o fundo, contornar com terra queimada; cabelo- dar uma base com sépia e preto misturados, fazer os fios soltos com sépia misturado com clareador e um tiquinho de branco, fazer alguns fios soltos com o preto.
Vestido e laço - clareador mais a cor rosa bebe sombreado com purpura, branco para iluminar; para pintar o cinto, laço e anaguas  use o  branco sombreado com cinza lunar; para pintar os sapatos use o clareador com a cor rosa escuro sombreado com purpura,  detalhe em rosa bebe sombreado com rosa chá.
Vaso de tulipas  com clareador e azul caribe sombreado com azul marinho, iluminar com azul bebe; para pintar as tulipas faça um fundo para as plantas com verde pântano bem esfumaçado; para as folhas verde oliva e branco; amarelo ouro e caramelo, rosa bebe e rosa escuro e lilás e violeta cobalto para as tulipas, iluminar todas com branco. Para pintar o chão aplique clareador mais a cor siena, escurecer com um tiquinho de sépia.

O risco desta fralda.

Menino com ursinho.

Pintura em tecido - Fralda pintada com menino negro.

 As cores que eu usei para o fundo - papel de parede - clareador e a cor verde pistache bem esfumaçado, quando secar faço a estampa com o verde pistache.
Menino- rosto e mãos- usar uma mistura de amarelo pele e a cor cappuccino, sombrear com marrom e iluminar com branco, olhos- branco, verde pistache e preto; cabelo - dar um fundo com preto e fazer os fios com sépia misturado com clareador e um tiquinho de branco; boca com o marrom.
Pijama e touca  com a cor verde bebe sombreado com acqua marine e iluminar com o branco, pompom da toca e punho do pijama com branco e cinza lunar; botão do pijama com acqua marine e branco.
Pinte o ursinho  com o  clareador e a cor ocre ouro sombreado com siena e marrom em alguns detalhes, rosa chá para as patinhas; preto para os olhos nariz e boca; roupinha azul turquesa e branco, botões com azul marinho, laço vermelho tomate.
Faça o chão com a cores marfim e ocre ouro.

O risco desta fralda.


Um abraço a todos e boa pintura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...