Coisas da Nil - Pintura em tecido: Pano de copa com moranga.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pano de copa com moranga.

Legumes com muita cor.

pintura de moranga com beringela, pimentão e cenoura

Legumes é um tema na pintura em tecido que todo mundo adora! São fáceis de pintar, como as frutas e muito bom para quem esta iniciando com tintas e pinceis. Essa composição é bem colorida, fácil de pintar e vai deixar a cozinha mais alegre.
As cores que eu usei foram estas.

Pintura em tecido - Pano de copa com moranga e legumes pintados.

Para o fundo  use o clareador + mais a tinta verde bandeira, bem esfumaçada ao redor do motivo.
Comece agora a pintar a moranga usando clareador e a cor amarelo limão, amarelo ouro, sombrear com laranja e vermelho fogo, passar verde musgo em alguns pontos, sépia e branco para o cabinho. A seguir  aplique a tinta branco no meio da beringela, cobrir com a cor violeta puxando para dentro, sombrear um lado com azul marinho e o outro com vinho, sépalas com verde oliva e branco.
Pinte os pimentões, temos dois neste pano de prato, então vamos começar com  o verde; use amarelo limão, verde musgo e verde pinheiro, branco para luz; já para o vermelho vamos usar vermelho florescente,  vermelho tomate e sombrear com vinho, para as sépalas verde pistache e verde musgo.
Para a cenoura aplique o clareador mais a cor marfim, amarelo ouro, sombrear com laranja, fazer um lado com verde oliva e o outro com cerâmica, talinhos com verde oliva e amarelo ouro.
Finalize a pintura deste pano de prato fazendo o chão com clareador mais ocre ouro , siena e sépia.

O risco que eu usei para pintar estes legumes foi este.


risco de moranga com beringela, pimentão e cenoura


Visite o post  Horta...  e veja muitas  sugestões coloridas de legumes para pintar.

21 comentários:

  1. Olá Nil.
    Amo suas pinturas elas são muito alegres e cheias de cor e vida.
    Para si votos de um fim de semana abençoado.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA TUDO BEM AI? EU ESTOU BEM OBRIGADA. SUA PINTURA ESTA LINDA. BJS

    ResponderExcluir
  3. Oi Nil,
    Adorei os legumes coloridos e vou copiar o risco. Estou com uns paninhos de prato lá em casa bobamente brancos.
    Adorei o seu blog e estou seguindo vc. Ficarei muito feliz se vc tb me seguir.
    Estou sorteando um colar com pedra da sorte, vou gostar muito se vc participar.
    Beijos 1000 e um ótimo final de semana para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

    ResponderExcluir
  4. Amiga Nil,
    como sempre sua pintura ficou
    linda.
    Já pintei frutas, legumes e verduras;
    mas não como as suas, você é mesmo uma
    artista.
    Parabéns e bom final de semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Amiga! Seus trabalhos estão belíssimos, adorei essa moranga, muito bem feitos. Querida acabei de classificar seu blog. Fui a primeira a fazer isso aqui. Essa ação é muito importante para divulgação de nossas paginas na net. É só clikar no botãozinho azul +1 no pá da postagem. Quando vc puder vai lá no meu blog e me classifica também, eu te agradeço muito. Bom final de semana. Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Caros Nil ainda estou aqui para dizer-lhe fazer um legume excelente e desejo-lhe um agradável, cheio de alegria fim de semana
    Beijos do coração

    ResponderExcluir
  7. Oi Nil,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e uma noite maravilhosa para vc

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Linda demais! As cores dão a impressão de realidade! Amo suas artes! Deus abençoe suas mãos!Bjus. Josi

    ResponderExcluir
  9. OLá Nil!
    Que linda pintura, amiga.Parabéns!Um grande final de semana com muita paz!

    ResponderExcluir
  10. Olá...já te sigo!!
    Aguardo uma visita lá no meu blog, ok?/
    www.petitninos.com

    grande bj

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga obrigado pela visitinha, um otimo fim de semana pra vc tambem!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nil querida!
    Passei para te agradecer o seu carinho,amiga adorei as cores dos legumes!!!!!!
    Um lindo domingo,
    bjossss

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga Nil, sua pintura é demais, tem vida....Tenha um otimo fim de semana pra vc tambem....bjs...

    ResponderExcluir
  14. OI MIGUXA QUERIDA, AMEI TUA VISITINHA!!!
    PARECE QUE VOCÊ TÁ COM OS "BICHINHOS DA HORTA"
    NAS PONTAS DOS DEDOS....KKKKKKKKKKKKKKKK
    FICARAM LINDOS SEUS LEGUMES, E ESSA MORANGA DÁ UM DOCE DA HORA NÉ? HUM QUE VONTADE QUE ME DEU....
    BJUS E BOM DOMINGO

    ResponderExcluir
  15. Ο! ΝΙΛ ΕΙΣΑΙ ΠΟΛΥ ΕΥΓΕΝΙΚΟ ΚΟΡΙΤΣΙ ! Ο ΘΕΟΣ ΝΑ ΣΕ ΕΧΕΙ ΚΑΛΑ ΝΑ ΜΑΣ ΔΙΝΕΙΣ ΩΡΑΙΕΣ ΖΩΓΡΑΦΙΕΣ!!!!!!!!!!! ΚΑΛΟ ΣΑΒΒΑΤΟΚΥΡΙΑΚΟ!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ficou lindo, colorido ! Nil, Bom Domingo...


    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi Nil passei prá agradecer a visita e te deixar muitos bjussssssssssssss!!! Tenhas um domingo abençoado!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga seus trabalhos tem cores lindas, eu amo muito esse colorido, beijos Nil querida um ótimo findi, obrigada pelo recadinho carinhoso.

    ResponderExcluir
  19. Olá Nil
    Obrigada por sua visitinha e seu carinho.
    -Sua pintura como sempre tá lindo!!!
    Tenha um ótimo domingo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Nil!

    Como sempre belas figuras para nos inspirar, teu blog é um passeio pelo paraíso da imaginação.

    Desejo a voce uma semana de amor e paz!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.