sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Pano de copa com moranga.

Legumes com muita cor.
pintura de moranga com beringela, pimentão e cenoura
Legumes é um tema na pintura em tecido que todo mundo adora! São fáceis de pintar, como as frutas e muito bom para quem esta iniciando com tintas e pinceis. Essa composição é bem colorida, fácil de pintar e vai deixar a cozinha mais alegre.
As cores que eu usei foram estas.

Pintura em tecido - Pano de copa com moranga e legumes pintados.

Para o fundo  use o clareador + mais a tinta verde bandeira, bem esfumaçada ao redor do motivo.
Comece agora a pintar a moranga usando clareador e a cor amarelo limão, amarelo ouro, sombrear com laranja e vermelho fogo, passar verde musgo em alguns pontos, sépia e branco para o cabinho. A seguir  aplique a tinta branco no meio da beringela, cobrir com a cor violeta puxando para dentro, sombrear um lado com azul marinho e o outro com vinho, sépalas com verde oliva e branco.
Pinte os pimentões, temos dois neste pano de prato, então vamos começar com  o verde; use amarelo limão, verde musgo e verde pinheiro, branco para luz; já para o vermelho vamos usar vermelho florescente,  vermelho tomate e sombrear com vinho, para as sépalas verde pistache e verde musgo.
Para a cenoura aplique o clareador mais a cor marfim, amarelo ouro, sombrear com laranja, fazer um lado com verde oliva e o outro com cerâmica, talinhos com verde oliva e amarelo ouro.
Finalize a pintura deste pano de prato fazendo o chão com clareador mais ocre ouro , siena e sépia.

O risco que eu usei para pintar estes legumes foi este.

risco de moranga com beringela, pimentão e cenoura


Visite o post  Horta...  e veja muitas  sugestões coloridas de legumes para pintar.