segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lembrança do curso de pintura...

Pano de copa com Fruteira com rosas.
pintura de fruteira com maças, uvas verdes e rosas
Natureza morta é um tema muito explorado na pintura, e na pintura em tecido não podia ser diferente.
Hoje trago um lindo exemplo deste tipo de motivo para pintarmos juntos.

Pintura em tecido - Pano de copa com fruteira, maças, uvas verdes e rosas.

Vamos as cores que eu usei.
Começando pelo fundo com clareador, amarelo ouro e marrom, bem esfumaçado ao redor do desenho.
Para as folhas das uvas  aplique o clareador e entre com a tinta verde grama ,sombreando com verde pântano e luz com marfim; para as outras folhas use a cor siena natural diluído com agua e sombreado com verde oliva, para a de baixo aplique a cor verde grama, verde pântano, caramelo e branco. Nervuras com sépia.
Agora vamos pintar as uvas deste pano de prato com clareador e marfim no meio, verde pistache e sombrear com verde oliva, luz com marfim e pontinho com branco.Para as maças aplique a cor amarelo ouro no meio da maça, depois entre com vermelho tomate e vinho; já para as maças verdes use a cor  marfim, verde maçã e verde pinheiro para sombrear, cabinhos com sépia.
Para pintar a fruteira  aplique o clareador com cinza lunar, sombrear com preto e dar luz com o branco, fazer algumas manchas bem esfumaçadas com rosa escuro e lilás para imitar o reflexo das rosas.
Agora pinte as rosas começando pelas folhas  com a cor marfim, verde oliva e verde pântano,.Para a flor rosada use a cor  rosa bebe, rosa escuro e vermelho carmim, para a rosa lilás use a cor lilás bebe, lilás e violeta , corte das pétalas com branco; sépia e amarelo  canário para o miolo.
Termine pintando o chão  com o  clareador+ ocre ouro e sépia.
 O risco original tem crisântemos no lugar das rosas, mas como eu não sei pinta-los mudei  para as rosas, mas vou colocar os dois riscos.
Espero que tenham gostado e boa pintura.
risco de fruteira com maças,uvas e rosasrisco de fruteira e rosas