quinta-feira, 31 de março de 2011

Sequelas de um sorteio.

Minha querida amiga Nikita do blog  Coisinhas de Nikita  fez uma postagem há uns dias atrás falando sobre a onda de sorteios na Bloggosfera que serve para divulgar os blogs e alavancar seguidores, e as regras que os donos criam para que as pessoas participem destes sorteios. Eu fiz um comentário lá contra os sorteios e acho que soou  duro para muitas pessoas. Antes que me acusem de xiita eu quero contar uma experiência minha e tirem suas conclusões.

imagem bolas numeradas de bingo

Eu sempre participei de sorteios, mesmo antes de ter meu blog, quase todos em sites e blogs de temática GG, afinal eu sou GG e  valorizo minha gente. Mas quase todos era só pra fazer comentário nas postagens e deixar email e já tava concorrendo.
Em Janeiro de 2011 eu criei coragem e fiz meu blog.
Uma moça que faz artesanato em e.v.a e meia de seda, entrou como minha seguidora, me convidou para visita-la e me disse do sorteio no blog dela. Eu fui lá e adorei...O blog dela é lindo ...alem de ser visualmente bonito, a mulher tem talento e as coisas que ela faz são um capricho só. Virei seguidora no ato e tava sempre lá comentando, visitando, coisas que quem me conhece sabe que eu adora fazer.
Bem, antes do Carnaval ela me mandou um email, dizendo que achava que eu não tinha entendido as regras do sorteio, que não era só entrar como seguidora do blog dela, tinha as "regrinhas"...
As tais "regrinhas" eram : linkar o blog dela no meu, trazer o selinho dela e oferecer para 10 amigas minhas e fazer uma postagem de divulgação do sorteio e do blog.
Eu respondi no próprio blog da moça, que eu tinha entendido, mas como eu não faço esse tipo de artesanato eu não ia participar do sorteio, o que era melhor pras outras concorrentes, e que eu gostava muito do trabalho dela e portanto a estava seguindo...
Pra que que eu fui responder??????
A mulher virou uma onça; excluiu o meu comentário, me mandou outro email bem mal criado e saiu da minha lista de seguidores. Ainda no dia da divulgação do sorteio ela escreveu no blog dela que gostaria de colocar todos no sorteio  mas não era justo com as amigas que tinham se  " esforçado de verdade pelo prémio." E foi isso... eu me chateei por que pra essa moça eu só era um numero, e ser alguém que gostava mesmo do trabalho dela ( que é realmente muito bom) não interessou.   E essa estória me deixou uma sequela: parei de entrar e de divulgar sorteios em blogs  não sei por quanto tempo, mas vou dar um tempo.
Eu sei que muita gente acha que tem que ser assim, a divulgação é um retorno para o dono do blog, mas eu acho que pra tudo nessa nossa vida tem que ter bom senso , mesmo na internet.
No momento eu ainda tô  inscrita em dois sorteios; inscrições que eu fiz anteriores a esta minha decisão.  No  blog da Catia Amélia, que é uma linda que já conheço faz tempo e é atenciosa com todo mundo e no das meninas Marcia e Marilda que fazem sorteio dos panos de copa   mais lindos do mundo há muito tempo e não fazem nenhuma exigência a não ser o seu nome e email.