domingo, 30 de janeiro de 2011

Eita mulherada que gosta de bonecas...!

Pintura em tecido - Bonecas pintadas.


boneca moranguinho pintada em pano de copa

O primeiro cursinho de pintura que eu fiz foi na Igreja São Pedro, e era organizado pela ONG Fundação Padre Léo Commissari e patrocinado pelo Banco do Brasil.
Era um projeto para capacitar e inserir pessoas no mercado de trabalho, e artesanato e pintura eram alguns dos cursos.
O Banco do Brasil fornecia todo o material, das tintas , aos panos de prato e até os vidrinhos pra colocar a água pra lavar os pincéis, em troca, tudo que a gente produzia deveria ser  vendido na Fundação para reverter em verba para continuar o projeto.
A professora tinha uma programação pra seguir: folhas, frutas, flores, bichinhos, etc... e um cronograma que dizia que tudo tinha que ficar pronto para uma feira dentro da Fundação numa data que eu não me lembro bem.
Tudo ia dentro dos conformes até, que um dia apareceu uma aluna com um pano de copa com uma boneca pintada e com saia de tecido. Foi uma loucura... Todo mundo largou tudo para tirar o risco dessa boneca e depois pintar. Nasceu muitos Frankensteins neste dia...Olha o meu aqui...rsrsrs...!

boneca pintada

Uma semana depois apareceu outra aluna com uma boneca diferente, de uma tia dela, e com a saia de croche..outra loucura total....e como depois de uma vinha outra e todo mundo queria copiar, a programação da professora Cláudia foi para o espaço e nossa turma foi a única que não teve material suficiente para a tal feira.
Até hoje todo dia a gente vê bonecas diferentes em panos de prato, capa de filtro, colcha de cama, cortina...etc! Já vi Minie com saia de croche, febre das moranguinhos, senhoritas e até uma bonequinha evangélica com uma bíblia no lugar do ramalhete de flores....Eu até já fiz uma corintiana com a saia preto e branco e a boina da gaviões da Fiel...rsrsrs...!
Portanto eu afirmo: Eita mulherada que gosta de boneca....!

boneca pintada em pano de copa