Coisas da Nil - Pintura em tecido: A carroça vazia

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A carroça vazia

 A Carroça de feno (1821) - John Constable     

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
 Ele se deteve em uma clareira e depois de um pequeno silencio me perguntou;
 - Além do cantar dos passaros você esta ouvindo mais alguma coisa?
 Apurei os ouvidos por  alguns segundos e respondi: 
- Estou ouvindo um barulho de carroça...
- Isso mesmo; disse meu pai. É uma carroça vazia.
- Como pode saber que a carroça está vazia se ainda não a vimos? Perguntei de pronto.
- Ora - respondeu ele- é muito facil saber que uma carroça esta vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior o barulho que ela faz...
 Tornei-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir meu pai dizendo:
- Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz....

Um comentário:

Olá é um prazer ter você no meu blog
E sera um prazer ainda maior ler o que você tem
a dizer.
Não deixe de fazer um comentário antes de sair.
Abraços.